Gerenciar um espaço BIMcollab Nexus

Gerenciar um espaço BIMcollab Nexus

Os administradores podem acessar a página de administração clicando clicando no ícone da engrenagem no canto superior direito.



Se você não vê o ícone da engrenagem, você não tem direitos administrativos no espaço.

A página de administração é facilmente reconhecível pela faixa vermelha na parte superior da tela.



De lá, você pode acessar as seguintes páginas de administração:

Usuários

A página 'Usuários' fornece uma lista de todos os usuários presentes em seu espaço. Aqui você pode ativar ou desativar usuários existentes, editar suas propriedades e aprovar usuários pendentes.
Nessa página, você também tem várias possibilidades para adicionar novos usuários ao espaço:
  1. Crie um único novo usuário clicando no botão 'Novo usuário'
  2. Importe vários usuários clicando em 'Importar usuários' e importando um arquivo CSV
    Para uma explicação mais ampla sobre a importação de usuários, consulte o artigo Importar usuários para BIMcollab Nexus a partir de um arquivo CSV
Quando você atingir o limite de usuários ativos, o BIMcollab irá notificá-lo.

Você também pode definir empresas às quais os usuários podem estar vinculados. Para acessar a lista de empresas, clique no botão 'Empresas' no topo da página Usuários.



Projetos

Na página Projetos, você tem uma visão geral de todos os projetos em seu espaço. Você pode editar seus projetos existentes, bem como criar novos projetos, clicando no botão 'Novo Projeto'.
Os líderes de projeto têm a opção de restringir o acesso aos projetos para os administradores de espaço. Nesse caso, o administrador verá o projeto na lista, mas não poderá acessar seus dados nem fazer alterações.

ZOOM

Na guia Zoom, você pode visualizar e gerenciar quem pode acessar uma licença do BIMcollab Zoom. O modo como isso funciona depende do tipo de licença que você possui.

Licenças nomeadas (individuais)

Conecte um usuário a uma licença nomeada clicando no botão "+". Para remover a licença do usuário, clique no botão "bin" atrás do nome dele. É possível adicionar um usuário por licença.

Licenças flutuantes

As licenças flutuantes são vinculadas a um grupo. Nesse pool, os usuários podem ser adicionados. Por licença, podem ser adicionados quatro usuários.
Adicione um novo usuário ao pool de licenças clicando no botão "+". Para remover um usuário do pool de licenças, clique no botão "bin" atrás do nome dele.



Para mais informações sobre as licenças Zoom, consulte o artigo Gerenciar licenças do BIMcollab Zoom no BIMcollab

Assinatura

Acesse o painel de controle da assinatura clicando no ícone de engrenagem no canto superior direito.


Na página Subscription (Assinatura), você pode visualizar e gerenciar seu contrato atual e as informações de cobrança, bem como fazer upgrade ou downgrade de sua assinatura. Para fazer alterações no seu contrato, clique no botão "Get a quote to upgrade" (Obter uma cotação para upgrade), abaixo da seção "Your contract" (Seu contrato). Você encontrará várias guias para alterar seu contrato, informações de cobrança e método de pagamento.

Para obter mais informações sobre como alterar sua assinatura, consulte os artigos Faça upgrade da sua assinatura e Alterar as informações de faturamento e o método de pagamento de uma assinatura.
Deseja aprimorar seus conhecimentos sobre o BIMcollab Nexus? Acesse nossa BIMcollab Academy e inscreva-se no curso BIMcollab Nexus

    • Related Articles

    • Gerenciar licenças do BIMcollab Zoom no BIMcollab

      Como administrador, você pode gerenciar o uso das licenças disponíveis na página de administração do seu espaço. Para obter mais informações sobre como adquirir licenças Zoom para seu BIMcollab Nexus, consulte o artigo Adquira uma licença Zoom. Para ...
    • Migrar projetos do join.bimcollab.com para um espaço privado

      Atualmente, o BIMcollab Nexus não suporta a transferência de projetos do join.bimcollab.com para um espaço privado, ou de um espaço privado para o outro. Entretanto, você pode compartilhar alguns dos dados transferindo issues entre projetos de ...
    • Criar um novo problema no BIMcollab Nexus

      A partir da plataforma BIMcollab Nexus, você pode criar, revisar e fechar problemas sem precisar de outro software adicional. Siga as próximas etapas para criar novos problemas diretamente da plataforma BIMcollab Nexus (navegador da Web). Etapa 1: No ...
    • Migrar projetos de um espaço privado para outro

      Para migrar um projeto de nosso espaço gratuito (join.bimcollab.com), consulte o artigo Migrar projetos de join.bimcollab.com para um espaço privado. Projetos podem ser transferidos de um espaço privado do BIMcollab Nexus para outro espaço privado. ...
    • Adicionar e convidar membros da equipe em um espaço privado

      Este artigo descreve como adicionar membros da equipe a projetos em um espaço BIMcollab Nexus privado. Para saber como adicionar membros da equipe ao seu projeto gratuito em join.bimcollab.com, consulte o artigo Adicione e convide membros da equipe ...