Mas qual é o melhor? Nós o guiaremos pelos prós e contras das três opções.
Importação de clashes do Clash Detective
Este método é mais eficaz para clashes encontrados pelo Clash Detective do Navisworks. Eles devem ser importados diretamente dos resultados dos testes no Clash Detective para o BCF Manager.
Uma vez que os clashes tenham sido importados para o BCF Manager, você pode usar o BIMcollab para se comunicar sobre as issues.
Os benefícios desse fluxo de trabalho são:
- Os elementos em clash e as informações do clash são salvos na issue
- A issue no BCF Manager mantém um vínculo com o resultado original correspondente no Clash Detective
- A issue pode ser atualizada para refletir mudanças no status e atribuição do clash correspondente quando um teste de clash for repetido
Importação de issues através das Viewpoints salvas
Os problemas encontrados manualmente durante uma inspeção visual do modelo podem ser documentados como Viewpoints salvas no Navisworks, e depois importados diretamente no BCF Manager como issues.
Uma vez importadas as Viewpoints salvas, você pode usar o BIMcollab para gerenciar e se comunicar sobre suas issues, e as Viewpoints salvas não são mais necessárias.
Este método é mais benéfico para Viewpoints salvas que já estão presentes no arquivo Navisworks antes de uma conexão com o BIMcollab ser estabelecida.
Para novos problemas encontrados duraante inspeções visuais, recomendamos criar as issues diretamente no BCF Manager, como descrito na seção abaixo.
Para issues serem criadas manualmente durante inspeções visuais de seus modelos, o mais fácil será criar novas issues diretamente no BCF Manager através do botão "+".