Como lidar com issues encontradas no Navisworks

Como lidar com issues encontradas no Navisworks

Fluxo de trabalho ideal

O Navisworks, com sua ferramenta embutida Clash Detective, pode ajudá-lo a encontrar issues mais rapidamente. Conectado ao BIMcollab Nexus, ele se torna parte de um ecossistema igualmente poderoso de gerenciamento de issues. Deixe-nos guiá-lo através do processo passo-a-passo e demonstrar este fluxo de trabalho.

O fluxo de trabalho tradicional para os usuários da Navisworks gira em torno da criação de Viewpoints salvas para comunicar problemas. Estas Viewpoints salvas podem ser criadas manualmente ou usando o Clash Detective. Uma vez criadas, elas podem ser compartilhadas em todo o ecossistema BIM da Autodesk.



Este fluxo de trabalho tem uma série de limitações:
  1. Viewpoints salvas só podem ser comunicadas dentro do ecossistema Autodesk e não a outros (openBIM) softwares.
  2. Os clashes só podem ser gerenciados a partir do Clash Detective do Navisworks.
  3. Mudanças de status de um clash no Clash Detective não são sincronizadas com uma Viewpoint salva.
  4. Uma nova Viewpoint salva deve ser criada. O histórico do clash se divide pelas várias Viewpoints salvas.
  5. Viewpoints salvas criadas manualmente não podem ser gerenciadas através do Clash Detective.
Para resolver estas limitações, o BCF Manager para Navisworks conectado ao BIMcollab pode ser usado para expandir o alcance do ecossistema e proporcionar um gerenciamento mais robusto das issues.



No fluxo de trabalho do BCF Manager:
  1. Todas as issues são totalmente gerenciadas através do BIMcollab Nexus, que por sua vez se liga a inúmeras ferramentas BIM.
  2. Tanto as Viewpoints salvas quanto os clashes podem ser transformados em issues e depois gerenciados no BIMcollab Nexus, com todos os recursos de gerenciamento de edições.
  3. Mudanças de status no Clash Detective (como os clashes resolvidos) podem ser sincronizadas ao BIMcollab Nexus, permitindo que o clash seja gerenciado através de uma única issue.
  4. As issues podem ser comunicadas em todo o ecossistema do BIMcollab, tornando seu fluxo de trabalho totalmente openBIM.

Transferir e criar issues usando o BCF Manager para Navisworks

Ao trabalhar com Navisworks, você tem diferentes opções para criar issues:
  1. Importar clashes do Clash Detective
  2. Importar pontos de vista salvos (Saved Viewpoints) para criar issues
  3. Criar issues manualmente no BCF Manager
Mas qual é o melhor? Nós o guiaremos pelos prós e contras das três opções.

Importação de clashes do Clash Detective

Este método é mais eficaz para clashes encontrados pelo Clash Detective do Navisworks. Eles devem ser importados diretamente dos resultados dos testes no Clash Detective para o BCF Manager.
Uma vez que os clashes tenham sido importados para o BCF Manager, você pode usar o BIMcollab para se comunicar sobre as issues.
Os benefícios desse fluxo de trabalho são:
  1. Os elementos em clash e as informações do clash são salvos na issue
  2. A issue no BCF Manager mantém um vínculo com o resultado original correspondente no Clash Detective
  3. A issue pode ser atualizada para refletir mudanças no status e atribuição do clash correspondente quando um teste de clash for repetido
Para mais informações sobre importar clashes como issues, consulte o artigo Como transferir os resultados dos testes de clash do Clash Detective para o BIMcollab Nexus.

Importação de issues através das Viewpoints salvas

Os problemas encontrados manualmente durante uma inspeção visual do modelo podem ser documentados como Viewpoints salvas no Navisworks, e depois importados diretamente no BCF Manager como issues.
Uma vez importadas as Viewpoints salvas, você pode usar o BIMcollab para gerenciar e se comunicar sobre suas issues, e as Viewpoints salvas não são mais necessárias.
Este método é mais benéfico para Viewpoints salvas que já estão presentes no arquivo Navisworks antes de uma conexão com o BIMcollab ser estabelecida.
Para novos problemas encontrados duraante inspeções visuais, recomendamos criar as issues diretamente no BCF Manager, como descrito na seção abaixo.
Para mais informações, consulte também o artigo Como transferir as Viewpoints salvas para o BIMcollab Nexus.

Criar novas issues manualmente no BCF Manager

Para issues serem criadas manualmente durante inspeções visuais de seus modelos, o mais fácil será criar novas issues diretamente no BCF Manager através do botão "+".
Para mais informações sobre como criar e editar issues no BCF Manager para Navisworks, consulte também Criar e editar issues no Navisworks.

    • Related Articles

    • Como lidar com issues encontradas no Solibri

      Nossotime está trabalhando duro para traduzir todo o Help Center para português, masainda não chegamos neste artigo. Enquanto isso, por favor, acesse esse conteúdona sua versão em inglês.
    • Crie e edite issues no Navisworks

      Com o BCF Manager para Navisworks, você pode se conectar diretamente a um projeto BIMcollab e sincronizar issues. Criar Issues Você tem opções diferentes para criar issues, escolha o fluxo de trabalho que prefere: Importar clashes do Clash Detective ...
    • Usando softwares autorais como Revit, Archicad ou Tekla com BIMcollab

      Tire o máximo proveito dos BCF Managers O que você pode fazer com os BCF Managers que estão disponíveis? Temos um número cada vez maior de BCF Managers. Faça o download do BCF Manager que você precisa aqui. Abaixo você encontrará á uma visão geral ...
    • Gerencie issues utilizando filtros

      Ao trabalhar em grandes projetos, o uso dos filtros é um recurso de grande ajuda para lidar com um número muito grande de issues de forma eficaz. Ao combinar várias propriedades no filtro, você terá a possibilidade de acompanhar o progresso dos ...
    • Guia inicial rápido do BCF Manager do Navisworks

      Este Guia inicial rápido descreve o fluxo de trabalho on-line básico do BCF Manager para Navisworks. Ele vai te ajudar a estar com tudo em pleno funcionamento em um piscar de olhos. O BCF Manager para Navisworks está disponível para Navisworks Manage ...