Transferir os resultados de Testes de Clash para o BIMcollab Nexus

Transferir os resultados de Testes de Clash para o BIMcollab Nexus

Importe clashes diretamente do Clash Detective do Navisworks para o BCF Manager como issues.
Para que esta função esteja ativa é preciso estar conectado a um projeto BIMcollab.

Importar os clashes

Siga estes passos para importar os clashes:
  1. Abra o Clash Detective
  2. Na aba 'Selecionar' escolha o botão 'Adicionar teste' e determine que tipo de Teste de Clash você quer realizar e escolha 'Executar teste'.
  3. A aba 'Resultados' está agora aberta. Verifique os clashes e mude o status, se necessário.
  4. Abra o BCF Manager a partir da aba do BIMcollab na barra de ferramentas, e conecte-se a um projeto no BIMcollab Nexus
  5. Clique no botão 'Importar' no BCF Manager


  6. Escolha a aba 'oriundos dos resultados de Clash'.
  7. Escolha os clashes que você deseja importar:
    1. Selecione um ou mais Testes de Clash para importar todos os clashes dos testes selecionados, ou
    2. Selecione clashes individuais a partir de um teste específico


      Por padrão, um grupo de clashes será importado como uma única issue. Ao importar um grupo de clashes, a issue conterá o ponto de vista combinado de todos os clashes do grupo. No entanto, você pode escolher ignorar os grupos e importar todos os clashes individualmente, ativando a opção 'Mostrar clashes de grupos individualmente'.

  8. Escolha as configurações para as novas issues



  9. Escolha 'Importar'. Todas as issues importadas serão mostradas no BCF Manager
  10. Uma vez que todos os clashes tenham sido importados, você pode rever, e se necessário editar, as issues que você criou e/ou atualizou. Quando você estiver satisfeito, sincronize as issues com seu projeto BIMcollab.
Esteja ciente de que o escurecimento transparente (transparent dimming) nos pontos de vista é mostrado de forma diferente em outras aplicações BIM. Aconselhamos que você não use este recurso do Clash Detective do Navisworks quando estiver utilizando o BCF Manager.



Ao importar clashes, você pode escolher entre uma ou ambas as opções a seguir:
  1. Criar novas issues
  2. Atualizar as issues existentes

Criando novas issues

Ao criar novas issues, você pode:
  1. Definir valores padrão para propriedades de issues, tais como Tipo, Área, Marcos de projeto, etc.
  2. Tentar mapear o usuário designado de um clashh para um membro de sua equipe de projeto no BIMcollab Nexus, ou para o membro selecionado da equipe.
  3. Copiar quaisquer comentários adicionados no clash, e adicioná-los como comentários à issue no BCF Manager.
  4. Adicionar à issue no BIMcollab Nexus um ponto de vista distinto para cada clash individual de um grupo de clashes importado.
  5. Dar a todos os clashes importados um título que consista do nome do teste e do nome do clash (por exemplo: MEP versus ARCH - Clash 1).
  6. Acrescentar um prefixo à descrição de cada clash importado para ser utilizado posteriormente para facilitar a identificação.
O BCF Manager utilizará as propriedades do clash como descrição da issue e colocará as propriedades dos componentes do clash em um comentário.

O BCF Manager criará o ponto de vista para cada clash, importando-o diretamente do Clash Detective. O ponto de vista sempre conterá:
  1. Vista (snapshot)
  2. Os dois componentes que colidem
  3. A posição da câmera
  4. A substituição de cores
Por padrão, apenas os componentes em colisão serão salvos no ponto de vista da issue. Todos os outros componentes (incluindo os componentes com dimmer) serão ignorados.
Se o ponto de vista do conflito for atualizado, então o ponto de vista atualizado será usado durante a importação.
Você pode personalizar os pontos de vista dos clashes para atender às suas exigências. Para mais informações, consulte o artigo Personalize os pontos de vista ligados aos confrontos importados.

Atualizando issues existentes

Cada clash do Navisworks possui uma identificação única, a qual é armazenada na issue.
Depois de executar novamente (re-run) um teste no Clash Detective, as issues existentes que estão ligados a clashes podem ser atualizadas no BCF Manager, importando novamente os resultados do Teste de Clash.
Quando um Teste de Clash é reiniciado (reset) no Navisworks, todos os clashes serão interpretados como novos clashes, e receberão uma nova identificação. Os links com as issues existentes serão perdidos.
Certifique-se de sempre executar novamente (re-run) os Testes de Clash sem reiniciá-los (reset).
Ao atualizar as issues existentes, você pode:
  1. Tente mapear o usuário designado de um clash no Clash Detective para um membro de sua equipe de projeto no BIMcollab Nexus
    Quando ambas as opções de atribuição estiverem habilitadas, a opção "tentar mapear..." terá prioridade e a opção "Atribuir atualizado..." será usada quando o mapeamento falhar.
  2. Atualizar o status das issues com base no status atual do clash, da seguinte forma:


  3. Reativar issues fechadas e resolvidas quando o clash correspondente ainda estiver ativo





    • Related Articles

    • Transferir viewpoints salvas para o BIMcollab Nexus

      As Viewpoints salvas no Navisworks são pontos de vista criados durante uma verificação visual do modelo. Importe Viewpoints salvas diretamente do Navisworks para o BCF Manager como issues. Para que esta função esteja ativa é necessário estar ...
    • Requisitos de sistema para o BIMcollab

      BIMcollab Nexus O BIMcollab Nexus pode ser acessado por qualquer navegador moderno que utilize TLS 1.2 ou uma versão mais recente. Os navegadores na lista abaixo não são compatíveis com TLS 1.2 e portanto não podem ser utilizados para acessar a ...
    • A melhor maneira de começar a usar o BIMcollab Nexus

      Familiarize-se com o gerenciamento de issues com uma conta gratuita Para se familiarizar adequadamente com o gerenciamento de problemas e com os recursos do BIMcollab Nexus, você pode começar com sua própria conta gratuita em join.bimcollab.com. ...
    • Altere o modo de pagamento para automático

      Este procedimento aplica-se apenas à subscrição do BIMcollab Nexus e às licenças flutuantes do BIMcollab Zoom. Para cancelar uma licença única do BIMcollab Zoom, envie um e-mail para o nosso departamento financeiro. Recentemente, a segurança do nosso ...
    • Migrar projetos do join.bimcollab.com para um espaço privado

      Atualmente, o BIMcollab Nexus não suporta a transferência de projetos do join.bimcollab.com para um espaço privado, ou de um espaço privado para o outro. Entretanto, você pode compartilhar alguns dos dados transferindo issues entre projetos de ...