Selecione ou desmarque múltiplos componentes na vista 3D

Selecione ou desmarque múltiplos componentes na vista 3D

Selecione livremente múltiplos elementos no BIMcollab Zoom usando a ferramenta de seleção. Os componentes selecionados também podem ser desmarcados e a função pode ser aplicada a múltiplos fluxos de trabalho.

Selecionando

Para selecionar livremente volumes no BIMcollab Zoom, segure CTRL/CMD+'clique-e-arraste' um retângulo sobre os elementos que você deseja selecionar.
Pressionar CTRL/CMD alterará o cursor regular para um retângulo de seleção.



Desmarcando

Para desmarcar alguns dos elementos, segure CTRL/CMD+SHIFT+'clique-e-arraste' um retângulo sobre os elementos que você deseja desmarcar.



Ao arrastar da esquerda para a direita, o retângulo de seleção incluirá somente os elementos que estão totalmente dentro de seus limites, também os elementos em segundo plano.
Ao arrastar da direita para a esquerda , o retângulo de seleção incluirá todos os elementos que estão totalmente ou parcialmente dentro de seus limites.
Desmarque um único elemento com CTRL/CMD+clique.
O painel de propriedades exibirá informações sobre o elemento que foi selecionado primeiro.

Onde usar

  1. Use a seleção durante a criação de issues.
Selecione os elementos desejadose, crie uma issue, e adicione os componentes selecionados à vista da issue. Ao clicar sobre a issue, somente os elementos da seleção serão exibidos.


  1. Edite a visibilidade dos elementos selecionados. Clique com o botão direito do mouse sobre os volumes selecionados para:
    1. Mostrá-los ou ocultá-los
    2. Definí-los como transparentes ou opacos
  1. Isole uma área específica do modelo, crie uma caixa de corte ao redor dos elementos selecionados via Seccionar > Criar caixa de corte.

  1. Adicione ou remover elementos selecionados da Minha vista.
  1. Aproxime a vista 3D para focar nos elementos selecionados.



    • Related Articles

    • Minha vista

      'Minha vista' é uma lista armazenada de componentes, que funciona como uma cesta de seleção. Você pode usar a opção para adicionar components à 'minha vista', e a opção para remover componentes da 'minha vista'. Ao usar o botão todos os componentes ...
    • Encontrar e filtrar componentes semelhantes

      Com BIMcollab Zoom, você tem a possibilidade de encontrar ou esconder componentes semelhantes a um componente selecionado. Selecione um componente a partir do qual você queira mostrar componentes semelhantes na vista 3D ou na hierarquia de modelos. ...
    • Altere manualmente a cor de componentes específicos

      Para colorir os componentes, você pode selecioná-los na área 3D ou na árvore de modelos, e escolher o botão Paint bucket para dar aos componentes uma cor à sua escolha. Uma janela aparecerá na qual você pode escolher uma cor para ser aplicada aos ...
    • Componentes coloridos na minha vista não são mostrados no Zoom

      Nossotime está trabalhando duro para traduzir todo o Help Center para português, masainda não chegamos neste artigo. Enquanto isso, por favor, acesse esse conteúdona sua versão em inglês.
    • Criar, mover e selecionar planos ou caixa de corte

      Os planos de corte são usados para fatiar seu modelo e criar visões a partir de seu interior. As caixas de corte podem ser usadas para isolar pequenas partes do modelo. Assista ao vídeo para uma introdução de 1,5 minutos ou leia as instruções sobre o ...