Restrinja a atribuição de issues em um projeto

Restrinja a atribuição de issues em um projeto

Um projeto pode ser composto por muitos membros de equipe. Ao atribuir uma issue, esta longa lista de possíveis atribuições não facilita a escolha da pessoa correta. Alguns membros de equipe só precisam de ser capazes de atribuir issues aos membros da equipe dentro de sua própria empresa ou sub-equipe.
A fim de oferecer uma visão mais clara, e uma lista mais curta de possibilidades, há duas formas de limitar a quem um membro de equipe pode atribuir issues em um projeto:
  1. Com base na empresa dos membros de equipe
  2. Com base nos grupos de usuários dos membros de equipe
A limitação de atribuição de issues só está disponível nos planos Premium e Ultimate.

Restrinja a atribuição de issues com base na empresa

Quando um usuário é adicionado a um espaço privado do BIMcollab Nexus, ele é atribuído a uma empresa.
Esta propriedade pode ser utilizada para restringir um membro de equipe a apenas atribuir issues aos usuários que fazem parte da mesma empresa.
Para fazer isso, um líder de projeto deve seguir os passos abaixo:
  1. Acesse a página de Configurações do projeto
  2. Navegue para a aba 'Membros de equipe'
  3. Encontre o membro de equipe para quem você pretende restringir a atribuição de issues
  4. Ative a opção 'Sub-equipe (empresa)'.


Enquanto a opção 'Sub-equipe (empresa)' estiver desativada, o usuário em questão pode atribuir issues a qualquer outro membro de equipe que faça parte do projeto.

Para assegurar que as issues podem ser atribuídas entre empresas, certifique-se de ter pelo menos um usuário em cada empresa que seja capaz de atribuir issues a todos os membros de equipe. A imagem abaixo ilustra que dentro de cada empresa, um usuário pode atribuir issues a usuários de outras empresas.


Restrinja a atribuição de issues com base em grupos de usuários

Nas Configurações do projeto, você pode ativar a opção 'Somente permitir atribuir issues aos membros do(s) grupo(s) de usuários do membro da equipe'.
Quando esta opção está ativada, os membros da equipe só podem atribuir issues a outros membros da equipe que façam parte do(s) mesmo(s) grupo(s). Este fluxo de trabalho é mais flexível do que o baseado em empresas, porque um membro de equipe pode fazer parte de múltiplos grupos.



Como exemplo, todos os membros de uma (sub)equipe dentro de um projeto podem fazer parte de um grupo de usuários diferente no BIMcollab. Estes grupos são ilustrados como Sub-equipe 1-3 na imagem abaixo. Dentro de cada grupo de usuários, uma pessoa deve ser responsável pela comunicação com os outros grupos. Estas pessoas responsáveis são os Líderes de equipe na imagem abaixo. Estes líderes de equipe podem ser reunidos em um grupo de usuários adicional, para que possam atribuir issues a todos os grupos de usuários.



As duas maneiras de restrições exemplificadas acima (baseada em empresa e baseada em grupos de usuários) podem ser utilizadas em conjunto, quando várias empresas fazem parte do mesmo grupo de usuários ou quando uma empresa é dividida em sub-equipes. Estes fluxos de trabalho não excluem uns aos outros.

Para mais informações sobre a visibilidade de issues em combinação com grupos de usuários, consulte o artigo Grupos de usuários e visibilidade da issue.
Para mais informações sobre como criar grupos de usuários, consulte o artigo Defina as propriedades do projeto.






    • Related Articles

    • Criar um novo projeto

      Para criar um novo projeto, clique no botão 'Novo projeto' no canto superior direito da página de projetos. Se você não puder ver o botão 'Novo projeto', você não tem direitos para criar projetos no espaço. Contate o administrador do espaço para ...
    • Crie um novo template de projeto

      Crie um novo template de projeto Como administrador em um espaço, você pode criar templates em que todas as propriedades de projeto, como configurações de issues e membros da equipe, estão salvas. Novos projetos podem ser criados a partir de um ...
    • Excluir um projeto

      Somente um administrador pode apagar projetos do seu sistema BIMcollab Nexus. Isto pode ser feito na página 'Projetos' na seção Administração do seu espaço privado. Clique no menu do projeto e selecione 'Excluir'. Quando os projetos são excluídos, ...
    • Criar um backup do seu projeto

      A melhor maneira de criar um backup é salvar o projeto inteiro, incluindo o histórico em um relatório em PDF, XLS ou BCF. Como líder do projeto, vá para a página Issues do seu projeto e crie um filtro para as issues que você deseja exportar. Os ...
    • Combine BIMcollab Zoom e Solibri em um projeto

      Os projetos de construção são sempre um empreendimento complexo, e as equipes de projeto geralmente usam vários softwares. Neste artigo, mostraremos um fluxo de trabalho em que o BIMcollab Zoom e o Solibri estão sendo usados na mesma equipe. Para ...