Um projeto pode ser composto por muitos membros de equipe. Ao atribuir uma issue, esta longa lista de possíveis atribuições não facilita a escolha da pessoa correta. Alguns membros de equipe só precisam de ser capazes de atribuir issues aos membros da equipe dentro de sua própria empresa ou sub-equipe.
A fim de oferecer uma visão mais clara, e uma lista mais curta de possibilidades, há duas formas de limitar a quem um membro de equipe pode atribuir issues em um projeto:
- Com base na empresa dos membros de equipe
- Com base nos grupos de usuários dos membros de equipe
A limitação de atribuição de issues só está disponível nos planos Premium e Ultimate.
Restrinja a atribuição de issues com base na empresa
Quando um usuário é adicionado a um espaço privado do BIMcollab Nexus, ele é atribuído a uma empresa.
Esta propriedade pode ser utilizada para restringir um membro de equipe a apenas atribuir issues aos usuários que fazem parte da mesma empresa.
Para fazer isso, um líder de projeto deve seguir os passos abaixo:
- Acesse a página de Configurações do projeto
- Navegue para a aba 'Membros de equipe'
- Encontre o membro de equipe para quem você pretende restringir a atribuição de issues
- Ative a opção 'Sub-equipe (empresa)'.
5. Ou clique no usuário para abrir a janela de edição do membro da equipe que mostra todas as opções.
Enquanto a opção 'Sub-equipe (empresa)' estiver desativada, o usuário em questão pode atribuir issues a qualquer outro membro de equipe que faça parte do projeto.
Para assegurar que as issues podem ser atribuídas entre empresas, certifique-se de ter pelo menos um usuário em cada empresa que seja capaz de atribuir issues a todos os membros de equipe. A imagem abaixo ilustra que dentro de cada empresa, um usuário pode atribuir issues a usuários de outras empresas.
Restrinja a atribuição de issues com base em grupos de usuários
Nas Configurações do projeto, você pode ativar a opção 'Somente permitir atribuir issues aos membros do(s) grupo(s) de usuários do membro da equipe'.
Quando esta opção está ativada, os membros da equipe só podem atribuir issues a outros membros da equipe que façam parte do(s) mesmo(s) grupo(s). Este fluxo de trabalho é mais flexível do que o baseado em empresas, porque um membro de equipe pode fazer parte de múltiplos grupos.
Como exemplo, todos os membros de uma (sub)equipe dentro de um projeto podem fazer parte de um grupo de usuários diferente no BIMcollab. Estes grupos são ilustrados como Sub-equipe 1-3 na imagem abaixo. Dentro de cada grupo de usuários, uma pessoa deve ser responsável pela comunicação com os outros grupos. Estas pessoas responsáveis são os Líderes de equipe na imagem abaixo. Estes líderes de equipe podem ser reunidos em um grupo de usuários adicional, para que possam atribuir issues a todos os grupos de usuários.
As duas maneiras de restrições exemplificadas acima (baseada em empresa e baseada em grupos de usuários) podem ser utilizadas em conjunto, quando várias empresas fazem parte do mesmo grupo de usuários ou quando uma empresa é dividida em sub-equipes. Estes fluxos de trabalho não excluem uns aos outros.