Grupos de usuários e visibilidade da issue

Grupos de usuários e visibilidade da issue

Nos planos Premium e Ultimate, os líderes de projeto podem configurar grupos de usuários para gerenciar quem pode ver as issues, e a quem as issues podem ser designadas.

Cada membro da equipe pode ser adicionado a um ou mais grupos. Os grupos representam sub-equipes dentro do seu projeto. Eles precisam ser configurados no projeto BIMcollab por um líder de projeto antes de poderem ser utilizados.
Para saber como criar grupos de usuários, consulte o artigo Defina as propriedades do projeto.
Uma vez definidos, os usuários podem ser designados a um ou mais grupos pelo líder do projeto nas configurações dos membros da equipe do projeto.
  1. Vá para a página Configurações de seu projeto
  2. Selecione a aba Membro da Equipe
  3. Clique em qualquer um dos membros da equipe para editá-los e adicioná-los ao(s) grupo(s) desejado(s)

Visibilidade

Os Líderes de projeto podem optar por habilitar o campo "Visível para" para as issues no projeto.


Quando este campo é ativado para um projeto, é possível definir quais membros da equipe podem ver a issue quando uma issue é criada no projeto.
Por padrão, você tem 4 opções para definir a visibilidade para restringir issues a usuários específicos:
  1. Todos
  2. Somente eu
  3. Minha empresa
  4. Líderes de projeto
Se estas opções não forem suficientes para as necessidades do projeto, os grupos de usuários personalizados podem ajudar na gestão da visibilidade.


Grupos de usuários e issues confidenciais são uma funcionalidade do plano Premium e Ultimate.
As issues cuja visibilidade estiver definida para um grupo específico, só serão vistas pelos membros da equipe que pertencerem a este grupo. Os membros da equipe que não estiverem incluídos na escolha da visibilidade nunca verão a issue.
O criador e o proprietário de uma issue (para quem a issue está designada) sempre poderão ver a issue.
Tenha cuidado com quais membros da equipe você compartilha relatórios de projetos ao utilizar issues confidenciais. Ao criar um relatório de projeto ou atividades, você tem a opção de excluir itens que não sejam visíveis para todos.

Limitar a designação de issues

Além da visibilidade, os grupos de usuários também podem ser usados para limitar a quais usuários um membro da equipe pode designar suas issues.
Se a opção "Permitir designar issues somente a membros da equipe que pertençam ao mesmo grupo de usuários" estiver habilitada nas configurações do projeto, os membros da equipe podem designar issues somente a outros membros da equipe que façam parte dos mesmos grupos. Como um membro da equipe pode fazer parte de vários grupos, também é possível designar issues em múltiplos grupos de usuários.


    • Related Articles

    • Notificar usuários sobre alterações em uma issue

      Durante a edição dos detalhes de uma issue, um ou mais usuários podem ser informados sobre essa alteração. Adicione um ou mais usuários no campo "Notificar" para fazer com que um e-mail seja enviado a eles, para os informar sobre as alterações. ...
    • Altere a vista padrão de uma issue

      Por padrão, a primeira vista adicionada a uma issue durante a criação é marcada como vista principal da issue. O printscreen da vista é mostrado como ícone em todos os casos onde a issue é exibida no ecossistema BIMcollab, e é usado pelos usuários ...
    • Classificação e estruturação de issues

      Para poder organizar e estruturar as issues, é necessário definir o maior número possível de propriedades. Quanto mais detalhes uma issue contiver, mais fácil será localizá-la e trabalhar com ela. Comece definindo os campos Tipo, Área, Fase, ...
    • Adicionar e convidar membros da equipe em um espaço privado

      Este artigo descreve como adicionar membros da equipe a projetos em um espaço BIMcollab Nexus privado. Para saber como adicionar membros da equipe ao seu projeto gratuito em join.bimcollab.com, consulte o artigo Adicione e convide membros da equipe ...
    • Adicione e convide membros da equipe no join.bimcollab.com

      Este artigo descreve como adicionar membros da equipe ao seu projeto gratuito em join.bimcollab.com. Para saber como adicionar membros da equipe a um projeto em um espaço privado, consulte o artigo Adicionar e convidar membros da equipe em um espaço ...