Defina as propriedades do projeto

Defina as propriedades do projeto

Depois de criar um novo projeto, você pode alterar as propriedades do projeto para que ele atenda às suas necessidades.

NotasDeseja aprimorar seus conhecimentos sobre o BIMcollab Nexus? Acesse nossa BIMcollab Academy e inscreva-se no curso BIMcollab Nexus.

  1. Vá para a página Configurações do seu projeto no BIMcollab Nexus e abra a guia Gerenciamento de problemas.

      2. Clique em qualquer propriedade e, em seguida, no botão "New" (Novo) para criar um novo valor.


      
      3. Para modificar um valor existente, você pode clicar nele na lista. Para remover um valor existente, clique no botão "Excluir".



      4. O BIMcollab Nexus permite que você modifique as seguintes propriedades:
    1. Marcos
      Os marcos em um projeto são criados para identificar metas ou estágios específicos em um projeto. Ao criar um marco, dê a ele um nome claro e defina uma data de início e de término. Essas datas serão usadas para destacar os problemas que estão além de sua data de vencimento. Você pode definir quantos marcos quiser e eles podem ser usados em filtros e gráficos. Ao editar um marco, você pode ativá-lo ou desativá-lo clicando no botão "Assignable" (Atribuível). Somente os marcos que podem ser atribuídos estão disponíveis como um valor ao criar ou editar um problema. Dessa forma, também é possível arquivar marcos antigos. 

    1. Áreas
      As áreas podem ser usadas para agrupar problemas em partes do edifício. Os usos mais comuns podem ser: Seções específicas de um edifício, histórias de edifícios ou subprojetos dentro de um projeto.
      Ao criar uma área, dê a ela um nome claro e, opcionalmente, um proprietário da área. Quando um proprietário de área é definido, todos os novos problemas atribuídos a essa área também serão automaticamente atribuídos a esse membro da equipe.



    1. Rótulos
      Os rótulos podem ser muito úteis na filtragem de problemas. Elas podem ser usadas para definir a disciplina, o modelo ou qualquer outra métrica.
    1. Types
      Isso é usado para distinguir entre diferentes tipos de problemas, por exemplo, problemas provenientes da detecção de conflitos ou problemas provenientes de uma solicitação.
    1. Prioridade
      Isso é usado para comunicar a urgência de encontrar uma solução para um problema.
      Há cinco prioridades por padrão. Ao contrário dos outros valores, o número de prioridades é fixo, mas os valores podem ser editados. Você pode alterar o nome da prioridade clicando no nome e editando-o de acordo com as necessidades do seu projeto. A prioridade padrão sempre será a nº 3.
    2. Grupos
      Os grupos representam subequipes do seu projeto. Uma vez definidos, os usuários podem ser atribuídos a um ou mais grupos. Na guia Team Member (Membro da equipe), clique no nome do membro da equipe e, em Edit team member (Editar membro da equipe), atribua-o ao(s) grupo(s) conforme necessário. 



      Os problemas cuja visibilidade está definida para um grupo específico só serão vistos pelos membros da equipe pertencentes a esse grupo.
      Nos planos Premium e Ultimate, também é possível limitar a atribuição de problemas. Nesse caso, os problemas só podem ser atribuídos a membros da equipe que pertençam ao mesmo grupo. Os membros da equipe que estão em vários grupos podem transferir os problemas entre os grupos, se necessário. A forma de atribuição não influencia a visibilidade.
      Para obter mais informações sobre a visibilidade do problema em combinação com grupos de usuários, consulte o artigo A configuração de visibilidade do problema e os grupos de usuários.
    3. Campos personalizados
      Os campos personalizados permitem que você defina campos adicionais para problemas.
      Para obter mais informações sobre os campos personalizados, consulte o artigo Campos personalizados.
    4. Alerta
      Os grupos de usuários e os campos personalizados são recursos dos planos Premium e Ultimate.
As propriedades definidas nas configurações do projeto estarão disponíveis nos menus suspensos das configurações do problema no projeto.
Você pode definir quantos valores de propriedade forem necessários, e eles podem ser usados em filtragem e gráficos.

Se o líder do projeto não tiver ocultado o projeto dos administradores, as propriedades também poderão ser gerenciadas por um administrador. Isso pode ser feito na guia "Projetos", na página Administração.




    • Related Articles

    • Crie um novo template de projeto

      Crie um novo template de projeto Como administrador em um espaço, você pode criar templates em que todas as propriedades de projeto, como configurações de issues e membros da equipe, estão salvas. Novos projetos podem ser criados a partir de um ...
    • Criar um novo projeto

      Para criar um novo projeto, clique no botão 'Novo projeto' no canto superior direito da página de projetos. Se você não puder ver o botão 'Novo projeto', você não tem direitos para criar projetos no espaço. Contate o administrador do espaço para ...
    • Restrinja a atribuição de issues em um projeto

      Um projeto pode ser composto por muitos membros de equipe. Ao atribuir uma issue, esta longa lista de possíveis atribuições não facilita a escolha da pessoa correta. Alguns membros de equipe só precisam de ser capazes de atribuir issues aos membros ...
    • Excluir um projeto

      Somente um administrador pode apagar projetos do seu sistema BIMcollab Nexus. Isto pode ser feito na página 'Projetos' na seção Administração do seu espaço privado. Clique no menu do projeto e selecione 'Excluir'. Quando os projetos são excluídos, ...
    • Explore o projeto de exemplo

      Experimente o BIMcollab e acesse o projeto de exemplo para ver como você pode adicionar ou editar issues, independentemente da plataforma que você utiliza. Tudo que você precisa fazer é seguir estes passos: Prefere mais aprendizagem prática? Vá à ...