Classificação e estruturação de issues

Classificação e estruturação de issues

Para poder organizar e estruturar as issues, é necessário definir o maior número possível de propriedades. Quanto mais detalhes uma issue contiver, mais fácil será localizá-la e trabalhar com ela.
Comece definindo os campos Tipo, Área, Fase, Etiquetas, Prioridades, 'Designado a' e os Campos personalizados.
  1. O tipo pode ajudá-lo a diferenciar entre clashes, erros de modelagem, problemas técnicos, questionamentos, entre outros.
  2. A área pode ajudá-lo a categorizar os problemas por localização. Esta é uma função muito útil quando se trabalha em um grande projeto. O líder do projeto tem a possibilidade de definir um responsável diferente por área. Quando uma nova issue é criada em uma área, ela pode ser automaticamente designada ao responsável pela área em questão.
  3. Uma fase pode ser definido para definir a etapa de projeto da issue. Uma fase é definida pelo líder do projeto com um nome, data de início e data final.
  4. As etiquetas proporcionam mais liberdade na classificação das issues. Elas podem ser utilizadas para marcar as diferentes disciplinas, entre outras possibilidades.
  5. A prioridade define a importância da issue. Quando esta é definida por quem cria a issue, ela ajuda a definir quais issues devem ser gerenciadas primeiro pelos membros da equipe
  6. 'Designado a' mostra qual o é o próximo membro da equipe a lidar com a issue. Quando ele terminar, pode mudar o campo para um membro da equipe diferente, que deverá retomá-la. Só pode haver um membro da equipe designado para uma issue ao mesmo tempo, para garantir que haja sempre alguém responsável por ela.
  7. Campos personalizados podem ser adicionados pelo líder do projeto se houver a necessidade de ter mais propriedades para definir e filtrar as issues.
Todas estas propriedades podem ser definidas e editadas pelo líder do projeto, de acordo com as necessidades de cada projeto.
Os campos personalizados são uma funcionalidade do plano "Premium" e "Ultimate".
O filtro possibilita mostrar issues semelhantes enquanto se trabalha no projeto. Saiba mais sobre a Gestão de issues com a utilização dos filtros neste artigo.

O status de uma issue mudará ao longo do seu ciclo de vida. Há três opções disponíveis para o status de uma issue: Ativa, Resolvida e Fechada.
Você não poderá alterar estes títulos ou adicionar outros status adicionais.
  1. Novas issues sempre iniciam como Ativas
  2. Depois de encontrar soluções para uma issue Ativa, você pode "resolvê-la" para que se torne Resolvida, ou "resolvê-la e fechá-la" para que se torne imediatamente Fechada
  3. As issues resolvidas podem ser reativadas ou fechadas e voltarão ao status Ativa ou para Fechada
  4. Issues fechadas podem ser reabertas quando necessário para tornarem-se Ativas novamente



Em um plano Premium ou Ultimate, você terá acesso a um fluxo de trabalho mais formal que permite adicionar um fluxo de trabalho de aprovação às issues. As três opções disponíveis para o status permanecerão as mesmas, mas uma issue poderá incluir membros adicionais da equipe que precisarão aprovar a solução quando a issue for resolvida.
  1. Quando o campo "Aprovação" é atribuído a um membro da equipe nas propriedades de uma issue, e esta issue muda de Ativa para Resolvida, ela precisará ser aprovada pelo(s) membro(s) da equipe indicado(s).
  2. O aprovador terá a opção de rejeitar a solução da issue para que ela se torne Ativa novamente, ou de aprovar a solução para que a issue adquira o status Resolvida, aprovada;
  3. A issue resolvida e aprovada pode então ser Fechada, ou Rejeitada para que se torne Ativa novamente.
É possível que a resolução de uma issue seja aprovada e/ou rejeitada por um ou mais membros da equipe antes que ela seja encerrada.



Para mais informações sobre o fluxo de trabalho de aprovação, consulte o artigo O fluxo de trabalho de aprovação.


    • Related Articles

    • Comentando e editando issues

      Tanto no BIMcollab Nexus, quanto no BIMcollab Zoom ou nos BCF Managers, você pode adicionar comentários às existentes e editar suas propriedades, BIMcollab Nexus No BIMcollab Nexus, você pode adicionar comentários e editar problemas na página de ...
    • Crie e edite issues no Navisworks

      Com o BCF Manager para Navisworks, você pode se conectar diretamente a um projeto BIMcollab e sincronizar issues. Criar Issues Você tem opções diferentes para criar issues, escolha o fluxo de trabalho que prefere: Importar clashes do Clash Detective ...
    • Crie e edite issues no Revit

      Criar, editar e excluir issues View Template Certifique-se de que antes de criar ou editar issues você criou um View Template no Revit. Criando Issues Quando você estiver conectado ao projeto desejado, você pode começar a criar issues. Clique no ...
    • Grupos de usuários e visibilidade da issue

      Nos planos Premium e Ultimate, os líderes de projeto podem configurar grupos de usuários para gerenciar quem pode ver as issues, e a quem as issues podem ser designadas. Cada membro da equipe pode ser adicionado a um ou mais grupos. Os grupos ...
    • Uma boa gestão de issues

      Usar uma plataforma de gerenciamento de issues como o BIMcollab Nexus pode economizar tempo, evitar erros e criar transparência dentro de uma equipe. Por mais poderoso que seja o gerenciamento de issues do BIMcollab, se ele não for utilizado de forma ...