O fluxo de trabalho de aprovação

O fluxo de trabalho de aprovação

O fluxo de trabalho de aprovação oferece uma maneira mais formal de trabalhar, que permite que a resolução de uma issue seja primeiramente checada e aprovada, antes que ela seja definitivamente sinalizada como fechada. Dessa maneira, você tem mais controle sobre a resolução de uma issue. Com a assistência de alguns status a mais de issues, e cores, a administração das issues pode ser realizada de um modo mais transparente, o que garante que nenhuma issue será fechada sem antes ser devidamente revisada.
O fluxo de trabalho de aprovação só está disponível para planos Premium e Ultimate do BIMcollab Nexus.

Habilite o fluxo de trabalho de aprovação em um projeto

O fluxo de trabalho de aprovação pode ser habilitado ou desabilitado para cada projeto separadamente em seu espaço BIMcollab Nexus. Para habilitar a possibilidade de aprovar issues em um projeto, siga os passos abaixo.
  1. Como um Líder de Projeto, acesse as configurações do projeto.
  2. Habilite a opção 'Usar fluxo de trabalho de aprovação'.



  3. Uma vez que a opção esteja habilitada, o campo 'Aprovação' estará disponível nas configurações das issues.

O ciclo de vida de uma issue no fluxo de trabalho de aprovação

O status de uma issue muda constantemente durante seu ciclo de vida. Existem três opções padrão disponíveis para uma issue: Ativa, Resolvida e Fechada. Uma vez que o fluxo de trabalho de aprovação estiver habilitado, um outro status será adicionado à lista de status disponíveis: Para aprovar.
  1. Ao criar uma issue, designe-a à pessoa que deve resolver o problema, e selecione usuários para aprovar a resolução depois que ela for resolvida.
    Após ser criada, o status da issue será Ativa.



  2. A pessoa a quem a issue está designada irá implementar uma solução para o problema, e marcar a issue como Resolvida. A resolução deverá ser aprovada pelos membros da equipe que tiverem sido adicionados ao campo 'Aprovação'. Estes usuários irão receber uma notificação que eles devem aprovar a issue, e a issue será marcada com a cor roxa.
  3. Os aprovadores podem rejeitar a solução da issue, e o status voltará a Resolvida, ou podem aprovar a solução para que o status mude para Resolvida, Aprovada. A issue será marcada em azul para todos os usuários.

Aprenda mais sobre as cores das issues.

4. Uma vez que as issues tiverem sido aprovadas, elas podem ser Fechadas.


Quem pode aprovar issues?

Qualquer usuário com a função de Líder de Projeto, Editor ou Revisor pode ser selecionado para ser um aprovador. Aprovadores podem ser adicionados tanto no momento em que a issue é criada, quanto posteriormente, ao editar a issue. Também é possível editar múltiplas issues ao mesmo tempo e escolher aprovadores em comum para mais que uma issue simultaneamente.

Note que com este fluxo de trabalho, uma vez que a issue está resolvida, ela será automaticamente sinalizada como Para aprovar para os aprovadores. Porém, isso não impede que outros membros da equipe fechem a issue antes da aprovação. Para prevenir isso, é necessário que haja boa comunicação dentro da equipe: se uma issue estiver em roxo, deve ser combinado que nenhum usuário deve fechá-la antes de o status mudar para Aprovada. Também é possível limitar membros de fechar issues.


    • Related Articles

    • Habilite funcionalidades de fluxo de trabalho para projetos em um espaço do plano Premium ou Ultimate

      Quando um líder de projeto edita um projeto em um espaço Premium ou Ultimate, ele tem algumas opções adicionais que não estão disponíveis nos planos gratuito ou Essential: Permitir designar issues somente a membros da equipe que pertençam ao(s) ...
    • Fluxo de trabalho offline em BCF Manager

      Nossotime está trabalhando duro para traduzir todo o Helpcenter para português, masainda não chegamos neste artigo. Enquanto isso, por favor, acesse esse conteúdona sua versão em inglês.
    • Utilize o Autodesk Docs com o BIMcollab

      O Autodesk Docs pode ser usado em combinação com o BIMcollab de várias maneiras: Com a integração Autodesk Docs no BIMcollab Nexus Como uma pasta de projeto no BIMcollab Zoom Além do Autodesk Docs, os utilizadores de um espaço Nexus Essential, ...
    • Classificação e estruturação de issues

      Para poder organizar e estruturar as issues, é necessário definir o maior número possível de propriedades. Quanto mais detalhes uma issue contiver, mais fácil será localizá-la e trabalhar com ela. Comece definindo os campos Tipo, Área, Fase, ...
    • Uma boa gestão de issues

      Usar uma plataforma de gerenciamento de issues como o BIMcollab Nexus pode economizar tempo, evitar erros e criar transparência dentro de uma equipe. Por mais poderoso que seja o gerenciamento de issues do BIMcollab, se ele não for utilizado de forma ...