Utilizando software sem integração com o BIMcollab

Utilizando software sem integração com o BIMcollab

Estamos constantemente trabalhando para conectar cada vez mais softwares e plataformas BIM com o ecossistema BIMcollab. Caso o software utilizado por sua organização ainda não tenha um BCF Manager disponível para uma conexão direta com BIMcollab, o primeiro passo deve ser solicitar diretamente ao representante do seu software que ele se torne um desenvolvedor autorizado do BIMcollab para que ele possa produzir a conexão. Para mais informações, vá para a nossa página de desenvolvedores.

Comunicando issues a partir do BIMcollab para o seu software BIM

  1. Selecione quais issues você deseja exportar para BCF
    No BIMcollab Nexus você pode utilizar os filtros e as caixas de seleção para selecionar quais issues você quer exportar. Para fazer isso, vá para a aba 'Issues' do seu projeto, e clique em 'Filtro' para abrir as opções de filtro. Aplique os filtros desejados e clique em 'Definir filtro'.



  2. Crie um relatório BCF
    Após selecionar as issues que você deseja exportar, clique no botão 'Relatório' na página de 'Issues'.
    Nas opções de Relatório, escolha 'BCF' como o formato de arquivo a ser criado, escolha a versão de BCF desejada e clique em 'Criar relatório'.



  3. Download
    Uma vez que o relatório foi criado, você pode baixá-lo a partir da aba 'Relatórios' do seu espaço BIMcollab.



  4. Compartilhe o arquivo BCF
    Você pode compartilhar o arquivo com seus colegas de equipe utilizando qualquer meio de comunicação disponível, como por exemplo: pelo servidor da organização, como um anexo de email, a partir de uma solução de armazenamento em nuvem (Dropbox, OneDrive, Google Drive, etc).
  5. Abra o arquivo BCF
    Abra ou importe o arquivo BCF no seu próprio software BIM. Quaiquer propriedades das issues que não sejam reconhecidas pelo seu software, não serão importadas. 

Importando issues a partir do seu próprio software BIM para o BIMcollab

  1. Crie as issues
    Crie novas issues ou edite issues existentes no seu software BIM.
  2. Crie um arquivo BCF
    Salve ou Exporte as issues que você deseja importar posteriormente no BIMcollab como um arquivo BCF.
  3. Importe o BCF no BIMcollab
    No seu espaço BIMcollab Nexus, vá para a aba 'Importar' e clique em 'Procurar' para selecionar um arquivo BCF ou BCFzip em seu computador. Se necessário, selecione propriedades para serem adicionadas à issue como padrão, antes de clicar em 'Importar'. Propriedades como 'etiqueta' ou 'área', por exemplo, não estão sempre presentes em outras plataformas, mas podem ser úteis no BIMcollab.


Dê a dica aos desenvolvedores de outras plataformas BIM e envie a nossa página de registro para criar uma conexão a eles.
Para saber mais sobre como utilizar o BIMcollab com softwares que não suportam o formato padrão BCF, consulte o artigo Utilizando software não compatível com o formato BCF


    • Related Articles

    • Utilizando software não compatível com o formato BCF

      Estamos constantemente trabalhando para conectar cada vez mais softwares e plataformas BIM com o ecossistema BIMcollab. Caso o software utilizado por sua organização ainda não tenha um BCF Manager disponível para uma conexão direta com BIMcollab, o ...
    • Utilize o Autodesk Docs com o BIMcollab

      O Autodesk Docs pode ser usado em combinação com o BIMcollab de várias maneiras: Com a integração Autodesk Docs no BIMcollab Nexus Como uma pasta de projeto no BIMcollab Zoom Além do Autodesk Docs, os utilizadores de um espaço Nexus Essential, ...
    • Integre o Autodesk Docs com um projeto BIMcollab

      O BIMcollab Nexus oferece funcionalidades de visualização de modelos online. Os utilizadores podem escolher entre o BIMcollab Model WebViewer padrão ou optar por duas outras integrações: Autodesk Docs e Trimble connect viewer, que podem ser activados ...
    • Utilizando o seu projeto gratuito no join.bimcollab.com

      Nossotime está trabalhando duro para traduzir todo o Help Center para português, masainda não chegamos neste artigo. Enquanto isso, por favor, acesse esse conteúdona sua versão em inglês.
    • A melhor maneira de começar a usar o BIMcollab Nexus

      Familiarize-se com o gerenciamento de issues com uma conta gratuita Para se familiarizar adequadamente com o gerenciamento de problemas e com os recursos do BIMcollab Nexus, você pode começar com sua própria conta gratuita em join.bimcollab.com. ...