Personalize as vistas ligadas aos clashes importados

Personalize as vistas ligadas aos clashes importados

Por padrão, somente os componentes conflitantes serão salvos no ponto de vista de um problema ao importar conflitos do Clash Detective no Navisworks.
Se preferir personalizar ainda mais os pontos de vista de seus conflitos para atender às suas necessidades, siga estas etapas:
  1. Criar um relatório de ponto de vista
    1. No Clash Detective, vá para a guia Relatório
    2. Em Formato de relatório, escolha "como pontos de vista".
    3. Certifique-se de que a opção "preservar destaque de resultados" esteja ativada.
    4. Clique em "Write report

  2. Personalize seus pontos de vista
    1. Selecione os pontos de exibição um a um no painel Pontos de exibição salvos
    2. Personalize a visualização para atender às suas necessidades. Você pode adicionar substituições de cores adicionais, colocar planos de seção, exibir outros componentes etc.
      DICA: Use orecurso Section Box do BCF Managerpara colocar facilmente 6 planos de seção ao redor dos componentes selecionados na sua visualização.
    3. Quando terminar, você poderá atualizar o ponto de vista salvo clicando com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo "Update" (Atualizar)

  3. Usar pontos de vista salvos
    Siga o processo descrito no artigo Como transferir resultados de testes de conflito do Clash Detective para o BIMcollab Nexus para importar conflitos no BCF Manager. Na caixa de diálogo Importar, ative a opção "Use Saved Viewpoints" (Usar pontos de vista salvos).
    O BCF Manager agora usará os pontos de vista salvos que você criou e personalizou



    Observação: os Saved Viewpoints são associados ao teste de conflito por meio do nome da pasta, portanto, é importante que os nomes das pastas não sejam alterados. Caso vários relatórios tenham sido criados para o mesmo teste, será usada a versão mais recente.

  4. Otimize seus pontos de vista
    Ao criar pontos de vista, é importante ter em mente que a vista precisará ser recriada em outros aplicativos BIM e, portanto, é melhor manter o número de componentes no mínimo. Portanto, o BCF Manager sempre limitará o número de componentes em um ponto de vista a 5000. Se um ponto de vista importado contiver mais de 5.000 componentes, nenhum componente será adicionado ao ponto de vista do problema.
    Usando a opção de otimização do ponto de vista, você pode escolher qual forma de estratégia de otimização será usada ao criar os pontos de vista:
    1. Sem otimização
      O ponto de vista conterá um instantâneo, bem como todos os componentes visíveis, substituições de cores, posição da câmera e planos de seção.
    2. Zoom rápido
      O ponto de vista conterá um instantâneo, bem como a posição da câmera e os planos de seção. Use-o ao trabalhar em modelos grandes para permitir que os usuários ampliem rapidamente os problemas.
    3. Somente snapshot
      O ponto de vista conterá apenas o instantâneo. Use-o quando uma captura de tela com anotações for suficiente para comunicar o conflito


    • Related Articles

    • Crie as melhores vistas

      Com vistas "melhores", nós queremos dizer compreensíveis para os demais membros da equipe, bem como utilizáveis no ecossistema BIMcollab e na comunicação BCF. Vamos começãr por uma comunicação BCF eficaz e estabeleçamos algumas noções básicas. A ...
    • Crie vistas rápidas, leves e eficazes

      Com vistas "eficazes", nós queremos dizer compreensíveis para os demais membros da equipe, bem como utilizáveis no ecossistema BIMcollab e na comunicação BCF. Vamos começãr por uma comunicação BCF eficaz e estabeleçamos algumas noções básicas. A ...
    • Adicione vistas extras a uma issue no Solibri

      No Solibri é possível adicionar múltiplas vistas a uma issue. Por padrão, apenas a vista principal é transferida para a issue no BIMcollab. Para garantir que todas as vistas sejam corretamente compartilhadas com o BIMcollab, adicione um comentário a ...
    • Transferir os resultados de Testes de Clash para o BIMcollab Nexus

      Importe clashes diretamente do Clash Detective do Navisworks para o BCF Manager como issues. Para que esta função esteja ativa é preciso estar conectado a um projeto BIMcollab. Importar os clashes Siga estes passos para importar os clashes: Abra o ...
    • Crie e edite issues no Navisworks

      Com o BCF Manager para Navisworks, você pode se conectar diretamente a um projeto BIMcollab e sincronizar issues. Criar Issues Você tem opções diferentes para criar issues, escolha o fluxo de trabalho que prefere: Importar clashes do Clash Detective ...