A Pasta de projeto em combinação com um serviço de armazenamento na nuvem

A Pasta de projeto em combinação com um serviço de armazenamento na nuvem

É possível usar uma pasta em um local em seu computador compartilhado por meio de um serviço de armazenamento na nuvem, como Autodesk Docs, Trimble Connect, Dropbox ou Sharepoint, entre outros, como Pasta de projeto no BIMcollab Zoom. Há algumas coisas a serem levadas em consideração quando usando esse fluxo de trabalho.
  1. Pastas usadas como Pasta de Projeto devem ser acessíveis localmente por todos os membros da equipe. Por exemplo, por meio de um conector de desktop, como o Autodesk Desktop Connector, por exemplo.
  2. Arquivos salvos nestas pastas compartilhadas devem estar salvos também no computador, para que estejam disponíveis para que o BIMcollab Zoom os possa ler e abrir.
    Por exemplo:
    1. Autodesk Desktop Connector: o status dos arquivos deve ser 'Sincronizado', e não 'On-line' ou 'Novo'. Para mais informações, consulte o site da Autodesk.
    2. OneDrive: os arquivos devem ser baixados no computador, logo, seus status não pode ser 'Somente-online' ou 'Sob-demanda'. Para mais informações, consulte o site da Microsoft.
    3. Dropbox: configure o SmartSync para 'Local', e não 'Somente-online'. Para mais informações, consulte o site do Dropbox.
    4. ...
  3. Certifique-se que todos os arquivos em seu computador estão atualizados antes de se conectar ao projeto BIMcollab no Zoom.
Para mais informações sobre como configurar a Pasta de Projeto no BIMcollab Zoom, acesse o artigo Configure a Pasta de projeto para conectar arquivos compartilhados a um projeto