O BCF armazena pontos de vista juntamente com detalhes de problemas. Os pontos de vista contêm a posição da câmera e uma seleção de componentes. Use orecurso Zoom-to do BCF Manager para encontrar rapidamente esse ponto de vista específico em seu modelo. Use o recurso de caixa de seção do BCF Manager para isolar rapidamente a parte do modelo em torno dos componentes do problema.
Ampliar para
A opção Zoom-to ajuda você a recuperar rapidamente pontos de vista pesados que contêm um grande número de componentes. Esse recurso tem várias opções de escolha para determinar a melhor maneira de navegar até um ponto de vista. Isso depende do número de componentes nos problemas, do desempenho do seu computador e da paciência que você tem.
Completo
Recupera todas as informações do ponto de vista, como elementos visíveis no ponto de vista e substituições de cores. Isso pode levar mais tempo quando você estiver trabalhando com problemas em que um grande número de componentes está vinculado ao ponto de vista.
Rápido
Quando você tiver pontos de vista que demoram muito para carregar porque foram criados com um número muito grande de componentes, poderá ativar a opção Quick Zoom-to. Essa função usará apenas a posição da câmera e (se houver) posicionará os planos de seção. Ela não leva em conta as informações dos componentes vinculados, portanto, permite que você pule rapidamente para o local correto.
Smart (somente Revit)
O Smart Zoom-to otimiza automaticamente a maneira como o ponto de vista é recuperado. Ele determina quais informações devem ser mostradas para a exibição mais eficiente do modelo e escolhe automaticamente entre Full e Quick. Dessa forma, a recriação do ponto de vista sempre permanece rápida ao abrir a edição.
Gerenciador do Archicad BCF e versões anteriores
Você pode ativar e desativar a opção Quick zoom abaixo da lista de problemas.
- Quando o zoom rápido estiver ativado, o botão aparecerá em azul
- Quando o Quick zoom estiver desativado, o botão aparecerá em cinza
Caixa de seção
Isso instruirá o BCF Manager a colocar automaticamente uma caixa de seção ao redor dos componentes afetados, proporcionando uma visão muito melhor do problema e permitindo que você chegue rapidamente à raiz do problema.
Problemas e conflitos são frequentemente encontrados entre componentes de modelos diferentes. Por exemplo, um tubo em um modelo MEP pode passar por uma parede encontrada no modelo estrutural. Embora a maioria dos aplicativos BIM permita a visualização do modelo federado, o BCF Manager pode, às vezes, por exemplo, no Revit, acessar apenas os componentes que residem no modelo nativo. O resultado é que, depois de aplicar o zoom em um problema, somente os componentes do modelo nativo podem ser vistos. Nesses casos, você pode usar o recurso Caixa de seção.