Uma boa gestão de issues

Uma boa gestão de issues

Usar uma plataforma de gerenciamento de issues como o BIMcollab Nexus pode economizar tempo, evitar erros e criar transparência dentro de uma equipe. Por mais poderoso que seja o gerenciamento de issues do BIMcollab, se ele não for utilizado de forma estruturada, pode ser que o seu potencial completo não seja alcançado.
Ao aplicar os pontos descritos abaixo, o gerenciamento de issues pode ter o ser potencial maximizado e trazer todos os benefícios que promete.

Para alcançar uma boa gestão de issues, você precisará:
  1. Categorizar claramente as issues
  2. Compartilhar suas issues em tempo real com a BIMcollab Nexus
  3. Documentar todas as mudanças de status
  4. Evitar separação na comunicação
  5. Evitar atrasos na sincronização
  6. Evitar cópias

Categorize claramente as issues

Quando você quiser relatar um novo problema em seu projeto, leve estes pontos em consideração:
  1. Sempre crie um ponto de vista claro que capte sobre o que se trata o problema. Para saber como criar os melhores pontos de vista, consulte o artigo Crie as melhores vistas.
  2. Crie uma issue por meio do plugin do BCF Manager do seu software BIM ou diretamente do BIMcollab Zoom.
    Isso permite que você crie um link direto entre a issue a ser resolvida e os componentes do modelo que dizem respeito ao problema. Dessa forma, a localização do problema pode ser facilmente recriada, mesmo que os membros da sua equipe não usem o mesmo software BIM que você.


  3. Formule o título da issue de forma concisa e explícita e dê explicações detalhadas na descrição, de modo que a issue possa ser facilmente encontrado usando a função de pesquisa.
  4. Designe a issue à pessoa que precisa lidar com ela. As notificações serão enviadas automaticamente para ela assim que a issue for criada. Essa pessoa também receberá notificações quando forem feitas alterações na issue.
  5. Preencha todos os campos disponíveis da melhor maneira possível, como tipo, área, fase, prioridade e outros.
    Você precisará deles se quiser classificar, categorizar ou filtrar issues com mais facilidade posteriormente. Também é possível definir campos personalizados para facilitar o gerenciamento de issues de acordo com as suas necessidades específicas.



Os campos personalizados são um recurso dos planos Premium e Ultimate.

Compartilhe suas issues em tempo real na BIMcollab Nexus

A maneira mais fácil de compartilhar suas issues é conectar seu aplicativo ao BIMcollab Nexus usando um BCF Manager e sincronizar as alterações com a equipe. Ao se conectar à nuvem, a comunicação é tratada automaticamente e as issues nunca são perdidas.

Documente todas as mudanças de status

Quando uma issue é criada ou alterações são realizadas nela, ações estão sendo executadas. Isso pode resultar em uma mudança de status da issue.
É importante sempre registrar as ações que ocorrerem, criando um comentário claro na issue. Dessa forma, é possível rastrear os motivos das alterações.
O status de uma issue pode ser um dos seguintes:
  1. Ativo: A issue ainda precisa ser resolvida. Uma issue nova sempre tem sempre o status "ativo"
  2. Resolvido: Uma solução para a issue foi implementada no modelo
  3. Fechado: A resolução foi verificada. Se a issue voltar a ocorrer, ela pode ser reaberta novamente




Por padrão, as issues podem ser fechados por qualquer pessoa, mas o gerente do projeto pode limitar essa permissão a certas funções ou membros da equipe. Para mais informações, clique aqui para ler o artigo Limitar os membros da equipe de fechar issues.
Para um fluxo de trabalho mais formal, é possível ter a resolução de uma issue "Resolvida" aprovada ou rejeitada por um ou mais membros da equipe antes de ser dada como "Fechada".
O fluxo de trabalho de aprovação é um recurso do plano Premium e Ultimate.

Evite separação na comunicação

Use a plataforma para se comunicar com a maior freqüência possível sobre oprojeto. Desta forma, todas as ações são transparentes e os membros da equipe podem contribuir e responder quando necessário. Use o 'tipo' da issue para definir a forma de comunicação, de maneira que seja possível aplicar filtros ao lidar com as issues.
O BIMcollab irá informá-lo automaticamente sobre as alterações que lhe dizem respeito realizadas por outros membros da equipe. Essas ações ficam imediatamente visíveis no painel de controle do projeto quando você efetua login no seu espeço do BIMcollab Nexus e seleciona o projeto. Você pode ativar notificações por e-mail para receber uma notificação imediata, diária ou semanal sobre as mudanças que dizem respeito a você. Como líder de projeto, você pode receber notificações programadas com uma atualização geral das atividades de todo o projeto.

Evite atrasos na sincronização

Lembre-se de clicar no botão de Sincronizar o projeto quando terminar seu trabalho. Dessa forma, você evita atrasos na sincronização e minimiza conflitos de comunicação entre membros da equipe que estejam trabalhandonas mesmas issues.



Evite cópias

Evite usar meios de comunicação baseados em arquivo ou offline. Isso leva a tarefas manuais para incorporar as issues ao BIMcollab Nexus. O que, mais uma vez, pode levar a atrasos e possivelmente a erros, pois as issues ficam fora de sincronia.

    • Related Articles

    • Altere a vista padrão de uma issue

      Por padrão, a primeira vista adicionada a uma issue durante a criação é marcada como vista principal da issue. O printscreen da vista é mostrado como ícone em todos os casos onde a issue é exibida no ecossistema BIMcollab, e é usado pelos usuários ...
    • Classificação e estruturação de issues

      Para poder organizar e estruturar as issues, é necessário definir o maior número possível de propriedades. Quanto mais detalhes uma issue contiver, mais fácil será localizá-la e trabalhar com ela. Comece definindo os campos Tipo, Área, Fase, ...
    • Marque suas issues favoritas para uma apresentação

      Se a função de filtro no BIMcollab Nexus não for suficiente para mostrar uma seleção específica de issues, você pode marcar as issues como 'favoritas' e mais tarde consultar rapidamente sua lista de issues marcados. Cada usuário tem três listas de ...
    • Siga uma issue

      Nos planos Premium e Ultimate, para acompanhar uma ou várias issues, é possível seguir issues e receber notificações sobre suas alterações. Notificações sobre uma alteração são enviadas imediatamente por email. Como seguir ou não seguir uma issue Na ...
    • Excluir uma issue

      Às vezes pode ser necessário excluir issues de um projeto no BIMcollab Nexus. Isso pode ser por conta de issues criadas ou duplicadas por engano. Esse artigo explica como um administrador do espaço pode conceder a certos usuários a permissão para ...