Recuperar uma licença do BIMcollab Zoom

Recuperar uma licença do BIMcollab Zoom

Quando uma licença do BIMcollab Zoom está disponível para você, é possível carregar a licença para utilizar todo o potencial do Zoom.
Existem três tipos diferentes de licença (licenças de empresa flutuantes, licenças de empresa nominais ou a licença pessoal), que podem ser carregadas de duas maneiras diferentes:

Licenças de empresa flutuantes e nominais

As licenças da empresa podem ser flutuantes ou nominais: ambas estão conectadas a um espaço BIMcollab Nexus privado.
  1. As licenças flutuantes podem ser compartilhadas entre até quatro usuários. Um usuário por vez pode utilizar a licença do BIMcollab Zoom.
  2. As licenças nominais são atribuídas a um usuário específico. Esse usuário pode recuperar a licença do BIMcollab Zoom sempre que precisar.
Para poder usar essas licenças do BIMcollab Zoom, um administrador do seu espaço privado precisa atribuir a licença ou adicioná-lo ao pool de licenças.
Você pode encontrar mais informações sobre como gerenciar as licenças do BIMcollab Zoom como administrador no artigo Gerenciar licenças do BIMcollab Zoom no BIMcollab

Windows

  1. No Zoom, vá para: Extra > Configurações > Licenciamento
  2. Em "Tipo de licença", selecione "Licença da empresa"
  3. No campo "BIMcollab", preencha o URL de seu espaço BIMcollab Nexus privado
  4. Preencha suas credenciais de login para o espaço
  5. Clique em "Obtain" (Obter) para carregar a licença

MacOS

  1. Vá para: BIMcollab Zoom > Configurações > Licenciamento
  2. No campo "BIMcollab", preencha a URL de seu espaço BIMcollab Nexus privado
  3. Preencha suas credenciais de login para o espaço
  4. Clique em "Obtain" (Obter) para carregar a licença

Quando você carrega uma licença, ela estará disponível enquanto você estiver usando o BIMcollab Zoom. Quando você fechar o BIMcollab Zoom, a licença será automaticamente liberada e estará disponível para outros usuários no pool de licenças, desde que você não tenha pego a licença emprestada.
Se a qualquer momento você precisar liberar a sua licença sem fechar o BIMcollab Zoom ou antes que o período de empréstimo termine, a licença pode ser liberada por meio das configurações de licenciamento.
Na próxima vez que você abrir o BIMcollab Zoom, ele tentará automaticamente carregar uma licença do espaço do qual você recuperou a licença na primeira vez.

Licenças pessoais

Se você tiver uma licença pessoal, ela será conectada ao seu BIMcollab ID e não a um espaço BIMcollab Nexus privado.
Etapas para recuperar uma licença pessoal para o BIMcollab Zoom:
  1. Abra o BIMcollab Zoom e clique no ícone Conexão
  2. Conecte-se ao seu projeto gratuito em join.bimcollab.com, conforme explicado no artigo Conectar-se ao BIMcollab Nexus a partir dos BCF Managers ou do BIMcollab Zoom
  3. A licença conectada ao seu BIMcollab ID será carregada automaticamente
Se você estiver conectado a um espaço diferente no qual não há licenças disponíveis para você, ainda poderá usar sua licença pessoal:

Windows
  1. Vá para Extra > Configurações > Licenciamento
  2. Selecione o uso de uma licença pessoal. Em "Tipo de licença", selecione "Licença pessoal".
  3. Em "License credentials" (Credenciais de licença), preencha as credenciais de login para seu BIMcollab ID (essas são as mesmas credenciais que você usa para se conectar ao seu projeto gratuito em join.bimcollab.com)
  4. Clique em "Obtain" (Obter) para recuperar a licença

MacOS
  1. Vá para BIMcollab Zoom > Configurações > Licenciamento
  2. No campo "BIMcollab", escreva: join.bimcolab.com
  3. Em "License credentials" (Credenciais de licença), preencha as credenciais de login para seu BIMcollab ID (essas são as mesmas credenciais que você usa para se conectar ao seu projeto gratuito em join.bimcollab.com)
  4. Clique em "Obtain" (Obter) para obter a licença
O BIMcollab Zoom precisa de acesso à Internet para poder recuperar sua licença. Para poder usar sua licença off-line, selecione 'Borrow license for' e escolha um número de dias até 7.
Na próxima vez que você abrir o BIMcollab Zoom, ele tentará automaticamente recuperar uma licença da mesma forma que você a recuperou anteriormente.
O espaço e as credenciais preenchidos na janela Configurações do BIMcollab Zoom serão usados por padrão.


Emprestar uma licença para trabalhar off-line

O BIMcollab Zoom precisa de acesso à Internet para recuperar sua licença. Para poder usar sua licença off-line, peça emprestada a licença por meio das configurações de licença.

Windows

  1. Vá para Extra > Configurações > Licenciamento
  2. Obtenha sua licença, se isso ainda não tiver sido feito
  3. Escolha um número de dias, até 7, no campo "Empréstimo de licença".
  4. Clique em 'Borrow' (Emprestar)
MacOS
  1. Vá para BIMcollab Zoom > Configurações > Licenciamento
  2. Libere sua licença, se ela já tiver sido recuperada
  3. Selecione as opções "Borrow license for" (Emprestar licença por)
  4. Escolha um número de dias, até 7
  5. Clique em 'Obtain' (Obter)
Para uma licença de empresa, essa opção só estará disponível quando o administrador tiver ativado a opção "Allow to borrow" (Permitir empréstimo) no pool de licenças.
Uma licença flutuante não estará disponível para outros usuários no grupo de licenças durante esse período de tempo.



    • Related Articles

    • Adquira uma licença Zoom

      As licenças BIMcollab Zoom podem ser adquiridas de duas formas: Licenças de empresa como parte de uma subscrição BIMcollab Nexus. Por espaço, pode ser escolhido um tipo de licença. Oferecemos dois tipos de licenças de empresa: As licenças nomeadas ...
    • Carregue os arquivos a partir de uma Pasta de projeto compartilhada no BIMcollab Zoom

      No BIMcollab Zoom, é possível ligar ficheiros IFC e nuvens de pontos armazenados numa pasta partilhada, ao projeto. Este fluxo de trabalho garante que todos os membros da equipa do projeto BIMcollab Nexus tenham sempre acesso aos ficheiros mais ...
    • Encontrando issues no BIMcollab Zoom

      Ao criar uma combinação de modelos (criados por diferentes disciplinas) é possível detectar visualmente conflitos entre estes modelos. Além disso, o Zoom possui a ferramenta Smart Views, que podem automatizar a identificação e a coloração de ...
    • Configurar listas no BIMcollab Zoom

      As listas são usadas para extrair informações dos modelos IFC e para compartilhar esses resultados dentro de um projeto. Usuários BIMcollab Zoom com licença e Permissões de edição do Zoom podem criar e editar listas. Prefere uma aprendizagem mais ...
    • Configurando seu Teste do BIMcollab Zoom

      BIMcollab Zoom é um visualizador IFC de desktop gratuito para validação de modelos. As funcionalidades completas do BIMcollab Zoom podem ser liberadas adquirindo uma licença Zoom completa. Este artigo o guiará pelo procedimento passo-a-passo para ...