Monitoramento de projetos BIM em gráficos

Monitoramento de projetos BIM em gráficos

Acompanhe o andamento do seu projeto BIM e da carga de trabalho

O BIMcollab Nexus fornece uma visão geral de todos as issues presentes em um projeto, assim como o andamento dos projetos, usando uma série de gráficos de síntese.
Para visualizar esses gráficos, clique no símbolo de 'Mostrar gráficos' na página Issues do seu projeto.



Os usuários com um plano Premium ou Ultimate também podem acessar uma visão geral gráfica que resume os dados de todos os seus projetos concomitantemente, clicando no botão com o ícone 'Mostrar gráficos' na página 'Meus projetos'.'

Eles também podem acessar a página 'Gráficos' de um projeto específico diretamente clicando no menu de acesso rápido.


Tipos de Gráficos

Você pode ter vários tipos diferentes de gráficos:
  1. Diagramas de rosca
    Mostra a proporção de issues serem resolvidos de acordo com suas propriedades, como status, fase, área, prioridade ou tipo.



  2. Gráficos de Colunas Empilhadas
    Ilustra a situação do seu projeto com mais detalhes. Eles apresentam o número de problemas a serem resolvidos (bem como seu status) para cada parâmetro-chave: como issues por membro da equipe, por empresa, por fase, por área ou outros parâmetros personalizados.



  3. Gráficos de Linhas
    Fornece uma visão sobre o tempo gasto para fechar a issues, os picos de atividades e a evolução da quantidade de issues ao longo do tempo.





Gráficos interativos

Observe que todos os diagramas disponíveis no BIMcollab Nexus são gráficos interativos. Simplesmente clicando na parte que lhe interessa, você verá dados mais detalhados (por exemplo, mais informações sobre a atividade de um membro específico da equipe).


Personalizando os gráficos

A personalização dos gráficos pode ser realizada de três maneiras:
  1. O botão de configurações
    Por meio deste botão na página de Issues, você pode acessar uma lista de configurações de Gráficos e escolher quais gráficos deseja mostrar ou não. Você também pode escolher se as linhas de referência precisam estar ativas ou não e se vários gráficos podem ser exibidos um ao lado do outro, ou se você deseja que seja exibido apenas um gráfico por linha.



As linhas de referência podem ser habilitadas ou desabilitadas para todos os gráficos ao mesmo tempo.
  1. Com o filtro de issues
    Você pode especificar quais issues devem ser mostradas nos gráficos e quais não. Por exemplo, não mostrar as issues fechadas, ou mostrar apenas as issues para uma determinada fase, etc.
    Quando o filtro estiver sendo aplicado na página Issues, as configurações de filtro escolhidas também serão aplicadas aos gráficos ao ir para a página Gráficos.



  2. Selecionando seus favoritos
    Ao utilizar as bandeiras vermelha, amarela e verde, você pode limitar os gráficos apenas às issues que fazem parte desses grupos de favoritos.
    Para saber mais sobre como usar favoritos, consulte o artigo Marque suas issues favoritas para uma apresentação
Faça login agora e teste você mesmo


    • Related Articles

    • Habilite funcionalidades de fluxo de trabalho para projetos em um espaço do plano Premium ou Ultimate

      Quando um líder de projeto edita um projeto em um espaço Premium ou Ultimate, ele tem algumas opções adicionais que não estão disponíveis nos planos gratuito ou Essential: Permitir designar issues somente a membros da equipe que pertençam ao(s) ...
    • Migrar projetos de um espaço privado para outro

      Para migrar um projeto de nosso espaço gratuito (join.bimcollab.com), consulte o artigo Migrar projetos de join.bimcollab.com para um espaço privado. Projetos podem ser transferidos de um espaço privado do BIMcollab Nexus para outro espaço privado. ...
    • Combine BIMcollab Zoom e Solibri em um projeto

      Os projetos de construção são sempre um empreendimento complexo, e as equipes de projeto geralmente usam vários softwares. Neste artigo, mostraremos um fluxo de trabalho em que o BIMcollab Zoom e o Solibri estão sendo usados na mesma equipe. Para ...
    • Migrar projetos do join.bimcollab.com para um espaço privado

      Atualmente, o BIMcollab Nexus não suporta a transferência de projetos do join.bimcollab.com para um espaço privado, ou de um espaço privado para o outro. Entretanto, você pode compartilhar alguns dos dados transferindo issues entre projetos de ...
    • Gerenciamento de problemas do Tabblad no BIMcollab Nexus

      A guia de gerenciamento de problemas no BIMcollab Nexus serve como um hub centralizado para lidar de forma eficaz com os desafios encontrados durante os projetos de modelagem de informações de construção (BIM). Essa seção permite que os usuários ...