Integre o Trimble Connect a um projeto BIMcollab

Integre o Trimble Connect a um projeto BIMcollab

O BIMcollab Nexus oferece funcionalidades de visualização de modelos online. Os utilizadores podem escolher entre o BIMcollab Model WebViewer padrão ou optar por duas outras integrações: Autodesk Docs e Trimble connect viewer, que podem ser activados com base nas suas preferências e requisitos do projeto. As integrações com o Autodesk Docs e o Trimble connect só estão disponíveis para o plano Premium ou Ultimate do BIMcollab Nexus. 

A integração Trimble Connect permite aos utilizadores visualizar modelos a partir de uma plataforma Connect, criar novos problemas e avaliar problemas existentes diretamente a partir da aplicação web BIMcollab Nexus. 
Pode testar a integração na sua conta Join (gratuita) ou Essential durante um período de 4 semanas.
O visualizador Trimble no BIMcollab Nexus é baseado no visualizador de modelos interno Trimble Connect.

Configure a integração em sua conta BIMcollab

Esse passo só pode ser realizado por um Líder de Projeto de um projeto BIMcollab. Se você é um membro da equipe, pule para o próximo passo.
  1. Faça login no BIMcollab
  2. Selecione um projeto em que você seja um Líder de Projeto
  3. Vá para a página 'Configurações' do projeto
  4. Clique em 'Integração'.



  5. Selecione 'Trimble Connect' como sua integração



  6. Clique em 'Entrar'
  7. Complete o processo de login da plataforma Trimble
  8. Selecione a região e o projeto apropriado
  9. Selecione os tipos de arquivo que você deseja ter na integração. Somente arquivos dos formatos selecionados ficarão disponíveis para escolha ao selecionar modelos



  10. Clique em OK
A pasta Trimble Connect está agora integrada ao projeto BIMcollab. No próximo passo, você poderá escolher quais modelos da pasta do Trimble Connect serão exibidos na aba Modelo do projeto BIMcollab.

Escolha os modelos

Este passo é específico para cada membro de equipe do projeto. Usuários podem escolher por conta própria quais dos modelos do projeto eles querem visualizar na aba Modelo do BIMcollab.
  1. Acesse a aba Modelo do projeto para o qual a integração com o Trimble Connect foi configurada.
    Na primeira vez que você acessar essa aba depois da configuração da integração, uma janela de seleção de modelos aparecerá automaticamente.



  2. Do lado esquerdo são mostradas todas as pastas e modelos do projeto, mas somente dos tipos de arquivo especificados durante a configuração da integração. Selecione os modelos que você gostaria de visualizar.
  3. Clique no ícone com as setas para adicionar os modelos para a sua vista.
  4. Uma vez que todos os modelos desejados estejam na coluna da direita ('Modelos selecionados'), clique em OK.
Se você desejar posteriormente modificar ou adicionar mais modelos à lista de modelos selecionados, clique no ícone localizado no canto superior direito do visualizador do modelo.
Todos os modelos selecionados serão exibidos como um modelo único federado, na aba Modelo. Use as funcionalidades do visualizador para filtrá-lo e definir sua aparência.
Para personalizar a exibição de elementos como espaços ou cor de fundo para o visualizador do BIMcollab, use a opção de configurações de visualização no visualizador Trimble Connect. As mudanças também são aplicadas ao BIMcollab.
Você pode abrir issues nesse visualizador e criar novas issues diretamente do painel localizado ao lado esquerdo do modelo.

    • Related Articles

    • Integre o Autodesk Docs com um projeto BIMcollab

      O BIMcollab Nexus oferece funcionalidades de visualização de modelos online. Os utilizadores podem escolher entre o BIMcollab Model WebViewer padrão ou optar por duas outras integrações: Autodesk Docs e Trimble connect viewer, que podem ser activados ...
    • Explore o projeto de exemplo

      Experimente o BIMcollab e acesse o projeto de exemplo para ver como você pode adicionar ou editar issues, independentemente da plataforma que você utiliza. Tudo que você precisa fazer é seguir estes passos: Utilizando a plataforma web Vá para ...
    • Combine BIMcollab Zoom e Solibri em um projeto

      Os projetos de construção são sempre um empreendimento complexo, e as equipes de projeto geralmente usam vários softwares. Neste artigo, mostraremos um fluxo de trabalho em que o BIMcollab Zoom e o Solibri estão sendo usados na mesma equipe. Para ...
    • Criar um novo projeto

      Para criar um novo projeto, clique no botão 'Novo projeto' no canto superior direito da página de projetos. Se você não puder ver o botão 'Novo projeto', você não tem direitos para criar projetos no espaço. Contate o administrador do espaço para ...
    • Excluir um projeto

      Somente um administrador pode apagar projetos do seu sistema BIMcollab Nexus. Isto pode ser feito na página 'Projetos' na seção Administração do seu espaço privado. Clique no menu do projeto e selecione 'Excluir'. Quando os projetos são excluídos, ...