Integre o Autodesk Docs com um projeto BIMcollab

Integre o Autodesk Docs com um projeto BIMcollab

A integração BIMcollab Autodesk Docs permite aos usuários visualizar modelos de uma pasta Autodesk Docs, criar novas issuese, e avaliar issues já existentes diretamente da aplicação web BIMcollab Cloud.
A integração está disponível para usuários com um plano Connected ou Enterprise. Você pode testar a integração em sua conta gratuita ou Starter por um período de 4 semanas.
O visualizador no BIMcollab Cloud é baseado no visualizador de modelos interno da Autodesk Docs.
Para habilitar esta integração, siga os seguintes passos.

Configure sua conta Autodesk Docs

Esta etapa só pode ser executada pelo administrador da conta da Autodesk Docs. Se você for um membro da equipe, pule para o último passo.
  1. Faça o login em sua conta Autodesk Docs
  2. Vá para a página de Administração de conta da sua página
  3. Vá para APPS
  4. Encontre a aplicação BIMcollab na lista
  5. Adicione o aplicativo à sua conta
  6. Repita os passos anteriores para cada conta necessária



Ocasionalmente, a guia APPS pode não estar disponível para você. Nesse caso, por favor, siga testas instruções no site da Autodesk.

Configure a integração na sua conta BIMcollab

Esta etapa só pode ser executada pelo administrador da conta da Autodesk Docs. Se você for um membro da equipe, pule para o último passo.
  1. Faça login no BIMcollab Cloud
  2. Selecione um dos projetos no qual você é um Líder de projeto
  3. Vá para a página de Configurações do projeto
  4. Clique em 'Integração'



  5. Selecione 'Autodesk Docs' como a sua integração



  6. Clique em Registrar-se
  7. Complete o processo de registro do Autodesk Docs
  8. Clique em PERMITIR
  9. Escolha a conta e o projeto adequado
Quando você não enxergar todas as contas vinculadas ao endereço de e-mail com o qual você está logado, verifique o seguinte: 
  1. O aplicativo BIMcollab foi instalado em todas as contas da Autodesk Docs.
  2. Se você notar que o aplicativo foi instalado, mas não conseguir ver a conta no BIMcollab, o aplicativo pode não estar mais instalado corretamente, devido a mudanças no API da Autodesk.
    Siga estes passos para reconectar a conta:
    1. Saia de sua conta Autodesk Docs no BIMcollab Cloud
    2. Desinstale o aplicativo BIMcollab em sua conta Autodesk Docs
    3. Saia de sua conta Autodesk Docs
    4. Faça o login novamente em sua conta Autodesk Docs
    5. Reinstale o aplicativo BIMcollab
    6. Acesse a sua conta no BIMcollab Cloud
    7. Configure a integração novamente a partir do seu projeto
  1. Selecione os tipos de arquivo que você deseja disponibilizar na integração, somente arquivos destes tipos estarão disponíveis para escolher na seleção do modelo

  1. Clique em OK
O projeto Autodesk Docs está agora integrado ao projeto BIMcollab. Na próxima etapa, você pode escolher quais modelos da pasta Autodesk serão exibidos na aba Modelo do projeto.

Escolha os modelos

Esta etapa é específica para cada membro da equipe do projeto. Os usuários podem escolher eles mesmos quais dos modelos do projeto querem exibir na guia do modelo
  1. Ir para a guia Modelo do projeto no qual a integração da Autodesk Docs foi configurada.
    Na primeira vez que você for para a aba Modelo após a integração ter sido configurada, a janela de seleção de modelos aparecerá automaticamente.



  2. No lado esquerdo, todas as pastas e modelos do projeto, correspondentes aos tipos de arquivo selecionados, serão mostrados. Selecione todos os modelos que você deseja exibir.
  3. Clique no botão da seta para adicionar os modelos selecionados à visualização.

  4. Quando todos os modelos desejados forem adicionados à lista 'Modelos selecionados', clique em 'OK'.
ISe você quiser mudar ou adicionar modelos à lista de modelos selecionados, clique no botão  no canto superior direito do visualizador de modelos.
Todos os modelos selecionados serão mostrados como um modelo combinado na aba Modelo. Use as funcionalidades do visualizador de modelos para filtrar ainda mais o modelo e definir sua aparência. Você pode recriar as issues no modelo e criar novas issues a partir do painel de issues no lado esquerdo da tela.



    • Related Articles

    • Utilize o Autodesk Docs com o BIMcollab

      O Autodesk Docs pode ser usado em combinação com o BIMcollab de várias maneiras: Com a integração Autodesk Docs no BIMcollab Cloud Como uma pasta de projeto no BIMcollab ZOOM Neste artigo demonstraremos como configurar e usar essas conexões para ...
    • Integre o Trimble Connect a um projeto BIMcollab

      A integração com o Trimble Connect permite aos usuários visualizar modelos armazenados na plataforma Connect, criar novas issues e avaliar as issues já existentes diretamente do BIMcollab Cloud.  A integração está disponível para usuários com um ...
    • Integre o Dropbox com um projeto BIMcollab

      Nosso time está trabalhando duro para traduzir todo o Helpcenter para português, mas ainda não chegamos neste artigo. Enquanto isso, por favor, acesse esse conteúdo na sua versão em inglês.
    • Como sincronizar seu espaço BIMcollab com o arquivo Modelo de Painel de Indicadores do Power BI, do BIMcollab

      Este artigo explica como conectar nosso arquivo modelo de painéis de indicadores do Power BI ao seu espaço BIMcollab Cloud. O modelo é um exemplo. Uma vez conectado ao modelo, você pode ajustá-lo às suas necessidades e personalizá-lo da maneira que ...
    • Transferir viewpoints salvas para o BIMcollab Cloud

      As Viewpoints salvas no Navisworks são pontos de vista criados durante uma verificação visual do modelo. Importe Viewpoints salvas diretamente do Navisworks para o BCF Manager como issues. Para que esta função esteja ativa é necessário estar ...