Integre o Autodesk Docs com um projeto BIMcollab

Integre o Autodesk Docs com um projeto BIMcollab

O BIMcollab Nexus oferece funcionalidades de visualização de modelos online. Os utilizadores podem escolher entre o BIMcollab Model WebViewer padrão ou optar por duas outras integrações: Autodesk Docs e Trimble connect viewer, que podem ser activados com base nas suas preferências e requisitos do projeto. As integrações com o Autodesk Docs e o Trimble connect só estão disponíveis para o plano Premium ou Ultimate do BIMcollab Nexus. 

A integração BIMcollab Autodesk Docs permite aos utilizadores visualizar modelos a partir de uma pasta Autodesk Docs, criar novos problemas e avaliar problemas existentes diretamente a partir da aplicação web BIMcollab Nexus. Pode testar a integração na sua conta Join (gratuita) ou Essential durante um período de 4 semanas.
A integração do Autodesk Docs com o BIMcollab Nexus pode ser configurada de 2 formas diferentes. 
  1. Utilizar o Autodesk Docs como o seu CDE e visualizar os modelos no BIMcollab Nexus com o BIMcollab Model WebViewer integrado (brevemente disponível). 
  2. Use o Autodesk Docs como seu CDE e visualize os modelos no BIMcollab Nexus usando um espelho do visualizador do Autodesk Docs (visualizador do Forge)
Para habilitar esta integração, siga os seguintes passos.

Configure sua conta Autodesk Docs

Esta etapa só pode ser executada pelo administrador da conta da Autodesk Docs. Se você for um membro da equipe, pule para o último passo.
  1. Faça o login em sua conta Autodesk Docs
  2. Vá para a página de Administração de conta da sua página
  3. Vá para APPS
  4. Encontre a aplicação BIMcollab na lista
  5. Adicione o aplicativo à sua conta
  6. Repita os passos anteriores para cada conta necessária



Ocasionalmente, a guia APPS pode não estar disponível para você. Nesse caso, por favor, siga testas instruções no site da Autodesk.

Configure a integração na sua conta BIMcollab

Esta etapa só pode ser executada pelo administrador da conta da Autodesk Docs. Se você for um membro da equipe, pule para o último passo.
  1. Faça login no BIMcollab Nexus
  2. Selecione um dos projetos no qual você é um Líder de projeto
  3. Vá para a página de Configurações do projeto
  4. Clique em 'Integração'



  5. Seleccione 'Autodesk Docs' como a sua integração
    Escolha o visualizador a utilizar no BIMcollab Nexus.



  6. Clique em Registrar-se
  7. Complete o processo de registro do Autodesk Docs
  8. Clique em PERMITIR
  9. Escolha a conta e o projeto adequado
Quando você não enxergar todas as contas vinculadas ao endereço de e-mail com o qual você está logado, verifique o seguinte:
  1. O aplicativo BIMcollab foi instalado em todas as contas da Autodesk Docs.
  2. Se você notar que o aplicativo foi instalado, mas não conseguir ver a conta no BIMcollab, o aplicativo pode não estar mais instalado corretamente, devido a mudanças no API da Autodesk.
    Siga estes passos para reconectar a conta:
    1. Saia de sua conta Autodesk Docs no BIMcollab Nexus
    2. Desinstale o aplicativo BIMcollab em sua conta Autodesk Docs
    3. Saia de sua conta Autodesk Docs
    4. Faça o login novamente em sua conta Autodesk Docs
    5. Reinstale o aplicativo BIMcollab
    6. Acesse a sua conta no BIMcollab Nexus
    7. Configure a integração novamente a partir do seu projeto

10. Depois de fazer login, clique no botão "Settings" (Configurações).



11. 
A janela de configurações é aberta. Aqui você pode selecionar seu projeto da Autodesk e as pastas relevantes. Os outros usuários poderão carregar modelos no visualizador somente a partir dessas pastas.


12. Marque a caixa de seleção das pastas desejadas e elas serão exibidas na coluna da direita como modelos selecionados.


13. Selecione "Salvar" para finalizar a integração.

O projeto Autodesk Docs está agora integrado no projeto BIMcollab. No passo seguinte, pode escolher quais os modelos da pasta Autodesk que serão apresentados no separador Modelo do projeto.

Escolha os modelos

Esta etapa é específica para cada membro da equipe do projeto. Os usuários podem escolher eles mesmos quais dos modelos do projeto querem exibir na guia do modelo
  1. Ir para a guia Modelo do projeto no qual a integração da Autodesk Docs foi configurada.
    Na primeira vez que você for para a aba Modelo após a integração ter sido configurada, a janela de seleção de modelos aparecerá automaticamente.



  2. No lado esquerdo, todas as pastas e modelos do projeto, correspondentes aos tipos de arquivo selecionados, serão mostrados. Selecione todos os modelos que você deseja exibir.
  3. Clique no botão da seta para adicionar os modelos selecionados à visualização.

  4. Quando todos os modelos desejados forem adicionados à lista 'Modelos selecionados', clique em 'OK'.
ISe você quiser mudar ou adicionar modelos à lista de modelos selecionados, clique no botão no canto superior direito do visualizador de modelos.
Todos os modelos selecionados serão mostrados como um modelo combinado na aba Modelo. Use as funcionalidades do visualizador de modelos para filtrar ainda mais o modelo e definir sua aparência. Você pode recriar as issues no modelo e criar novas issues a partir do painel de issues no lado esquerdo da tela.



    • Related Articles

    • Utilize o Autodesk Docs com o BIMcollab

      O Autodesk Docs pode ser usado em combinação com o BIMcollab de várias maneiras: Com a integração Autodesk Docs no BIMcollab Nexus Como uma pasta de projeto no BIMcollab Zoom Além do Autodesk Docs, os utilizadores de um espaço Nexus Essential, ...
    • Integre o Trimble Connect a um projeto BIMcollab

      O BIMcollab Nexus oferece funcionalidades de visualização de modelos online. Os utilizadores podem escolher entre o BIMcollab Model WebViewer padrão ou optar por duas outras integrações: Autodesk Docs e Trimble connect viewer, que podem ser activados ...
    • Explore o projeto de exemplo

      Experimente o BIMcollab e acesse o projeto de exemplo para ver como você pode adicionar ou editar issues, independentemente da plataforma que você utiliza. Tudo que você precisa fazer é seguir estes passos: Utilizando a plataforma web Vá para ...
    • Utilizando software sem integração com o BIMcollab

      Estamos constantemente trabalhando para conectar cada vez mais softwares e plataformas BIM com o ecossistema BIMcollab. Caso o software utilizado por sua organização ainda não tenha um BCF Manager disponível para uma conexão direta com BIMcollab, o ...
    • Combine BIMcollab Zoom e Solibri em um projeto

      Os projetos de construção são sempre um empreendimento complexo, e as equipes de projeto geralmente usam vários softwares. Neste artigo, mostraremos um fluxo de trabalho em que o BIMcollab Zoom e o Solibri estão sendo usados na mesma equipe. Para ...