Templates de IDS - downloads

Templates de IDS - downloads

Nesta página, você pode encontrar templates úteis de Especificações de Entrega de Informações (IDS) para ajudá-lo a começar a validação de propriedades usando o BIMcollab.


Templates básicos de IDM (Manual de Entrega de Informações)


Inglês / Geral

Holandês / Países Baixos

Alemão

Espanhol

Francês


Se esta é a primeira vez que trabalha com o IDS, recomendamos testar primeiro esses templates no Zoom usando os arquivos BCP e IFC do nosso projeto de exemplo

Importar um IDS

Para usar IDS para validação de propriedades no BIMcollab Zoom, eles devem primeiro ser adicionados ao seu projeto por meio do BIMcollab Nexus. Siga as etapas abaixo para importar templates de IDS.
  1. Acesse a página de IDS do seu projeto no BIMcollab Nexus.
  2. Selecione "Importar" para criar um novo IDS
  3. Clique em Importar > Do arquivo
  4. Arraste e solte o arquivo ".ids" baixado ou procure em seu computador.
  5. Clique em Importar para adicionar o template de IDS.
Somente os líderes de projeto podem criar/importar especificações.
Depois de importadas, as especificações também podem ser visualizadas no BIMcollab Nexus por todos os membros da equipe com função de editores.

Editar um IDS

Um dos principais objetivos do IDS é criar requisitos específicos do projeto que possam ser facilmente compartilhados entre todos os colaboradores do seu projeto BIM. Como resultado, você pode personalizar esses templates para garantir que eles atendam às necessidades do seu projeto. Siga as etapas abaixo para editar seu IDS.
  1. Selecione uma especificação e clique no botão "Edit" (Editar) .
  2. Certifique-se de ler atentamente a descrição da especificação (aqui você encontrará uma breve explicação de como ela funciona).
  3. Modifique os valores das facetas na seção "Todos os elementos de" de acordo com as necessidades do seu projeto.
  4. Modifique os valores das facetas na seção "Deveria" de acordo com as necessidades do seu projeto.
  5. Clique no botão amarelo de verificação para salvar as alterações.

Somente os líderes de projeto podem editar especificações.


Lembre-se: as especificações são compostas de três seções (Descrição, Aplicabilidade e Requisitos), cada uma com sua própria finalidade. A edição de valores de cada seção terá resultados diferentes. Portanto, certifique-se de modificar a seção apropriada de acordo com o que deseja alcançar. Veja abaixo alguns exemplos práticos de como cada seção funciona.
  1. Descrição: Composta pelo Nome e pela Descrição da especificação. Modifique-a para identificar adequadamente suas especificações entre os membros da equipe.
  1. Aplicabilidade: Representada pela seção "Todos os elementos de". A edição de seus valores permitirá que você especifique/filtre quais elementos gostaria de testar. (Por exemplo: use a faceta Entidade para procurar todos os elementos IfcDoor em seu modelo)
  1. Requisitos: Representados pela seção "Deveria". Tem a finalidade de estabelecer os requisitos que os elementos selecionados na seção anterior devem atender. (ou seja, use a faceta Atributo para garantir que todos os elementos do IfcDoor tenham a estrutura de nomenclatura correta)

Acesse nosso artigo Criar uma IDS (Information Delivery Specification) para obter mais informações sobre como as especificações funcionam.

Exportar uma IDS

Depois que o seu IDS for salvo no BIMcollab Nexus, ele estará automaticamente disponível para todos os membros da equipe por meio do BIMcollab Zoom para validação da propriedade ou por meio do BCF Manager para Revit para refinamento do modelo. No entanto, caso queira criar um backup de todas as especificações do seu projeto (ou até mesmo criar seus próprios modelos de IDS), você tem a opção de exportar seu IDS. Siga as etapas abaixo para exportar suas especificações como um arquivo ".ids".
  1. Vá para a página de IDS do seu projeto no BIMcollab Nexus.
  2. Procure o IDS que você gostaria de exportar e clique no botão de opções .
  3. Selecione a opção "Exportar" (lembre-se de fornecer ao seu arquivo .ids um nome reconhecível e conciso).

Você gostaria de se tornar um mestre em IDS do BIMcollab? Confira nosso curso de IDS na BIMcollab Academy.



    • Related Articles

    • Refinamento de modelos com IDS no Revit

      Uma paleta IDS foi adicionada ao BCF Manager para Revit. Isso permite que você visualize a especificação de entrega de informações (IDS) de um projeto diretamente no Revit. Além disso, a paleta permite visualizar as especificações de IDS de elementos ...
    • Melhore a qualidade de modelos com IDS (Especificação de entrega de informações)

      O novo padrão aberto, IDS, da buildingSMART foi projetado para aprimorar o processo de troca de requisitos em seu projeto BIM. Seu objetivo é representar as necessidades do seu projeto compartilhando uma lista de requisitos de informações que os ...
    • Melhore a qualidade de modelos com IDS (Especificação de entrega de informações)

      O novo padrão aberto, IDS, da buildingSMART foi projetado para aprimorar o processo de troca de requisitos em seu projeto BIM. Seu objetivo é representar as necessidades do seu projeto compartilhando uma lista de requisitos de informações que os ...
    • Criar uma IDS (especificação de entrega de informações) no BIMcollab Nexus

      O padrão IDS foi criado para aprimorar o processo de troca de requisitos em seu projeto BIM. Sua finalidade é representar as necessidades do seu projeto compartilhando uma lista de requisitos de informações que os modelos IFC devem atender. Esses ...
    • Crie um novo template de projeto

      Crie um novo template de projeto Como administrador em um espaço, você pode criar templates em que todas as propriedades de projeto, como configurações de issues e membros da equipe, estão salvas. Novos projetos podem ser criados a partir de um ...