Coordenar modelos com pontos de origem diferentes

Coordenar modelos com pontos de origem diferentes

O BIMcollab Zoom coordena automaticamente os seus modelos para que eles estejam sempre corretamente alinhados. A maneira que o Zoom utiliza para alinhar os modelos é colocando os pontos IFC Origem Global de todos os arquivos no mesmo local. Nos raros casos em que modelos não se alinham entre si corretamente, você pode utilizar a função Mover e girar.


Para cada arquivo IFC que estiver adicionado ao projeto, você pode definir uma nova localização e rotação. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no arquivo a partir da aba Navegação, e selecione 'Mover e girar'.



Na janela de configurações, você pode ver tanto a localização original da origem topográfica que está salva no IFC, quanto a nova localização após a operação de mover feita no Zoom.
Nessa janela, você pode:
  1. Mover o modelo ao longo dos eixos X, Y e Z
  2. Rotacionar o modelo ao redor de seu centro



O botão 'Coordenar' move a origem topográfica do modelo selecionado para o mesmo ponto da origem topográfica do primeiro modelo que foi carregado. Esta opção ajuda a coordenar com facilidade todos os modelos baseando-se em suas origens topográficas.

A modificação da posição do(s) modelo(s) ficará salva na Pasta de Projeto ou arquivo de projeto (BCP), para que na próxima vez que o projeto for aberto, os modelos permaneçam alinhados.
Combine com seus colegas de equipe quais serão os requisitos de coordenação de modelos, incluindo origens, origens topográficas e pontos de pesquisa.


    • Related Articles

    • Os diferentes tipos de listas

      Ao criar uma lista no BIMcollab Zoom, você pode escolher entre três tipos diferentes de listas, cada uma com os seus próprios objetivos. Uma vez criada, você irá reconhecê-las pelos ícones em frente dos nomes da lista: para a tabela de propriedades, ...
    • Compartilhamento de IFC e nuvem de pontos no BIMcollab Zoom sem usar BIMcollab Nexus

      Recomendamos um fluxo de trabalho online para combinar e visualizar múltiplos arquivos (IFC e nuvem de pontos) em um projeto, para que toda a equipe trabalhe sempre com a última versão dos arquivos de projeto e se comunique em um único local online ...
    • Tipos de arquivo compatíveis com BIMcollab Zoom

      O BIMcollab Zoom suporta Modelos IFC (.IFC, .IFCZIP) Nuvem de pontos (.E57, .XYZ, .TXT, .PTS) Se você enfrentar qualquer problema ao abrir ou visualizar qualquer arquivo, por favor, contate nossa equipe de suporte em support@bimcollab.com.
    • Combine valores de propriedades diferentes em uma única Smart Property

      Em modelos IFC, frequentemente um certo valor pode ser encontrado em propriedades divergentes para componentes distintos. Essas propriedades podem parecer diferentes, ou podem ser encontradas em sets de propriedades diferentes dependendo do software ...
    • Melhore a qualidade de modelos com IDS (Especificação de entrega de informações)

      O novo padrão aberto, IDS, da buildingSMART foi projetado para aprimorar o processo de troca de requisitos em seu projeto BIM. Seu objetivo é representar as necessidades do seu projeto, compartilhando uma lista de requisitos de informações que os ...